Amor e Sexo


Consultório Maria: «Receio que pensem que sou vadia»

12 Janeiro, 2018

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

«Desde muito nova sempre me vi como uma mulher que gosta de um sexo mais intenso. Acontece que nunca verbalizei isso aos meus namorados, pois tenho receio que pensem que já tive com muito homens ou que sou uma vadia. O que me aconselha? Gostava de experimentar este meu lado.»

Quando se inicia uma relação amorosa, é normal que exista alguma preocupação sobre a imagem que se cria no parceiro. Porém, uma relação amorosa, nunca será saudável, se um ou ambos os parceiros não forem autênticos!

O psicólogo aconselha:

Considerar que os seus namorados vão avaliá-la como “vadia” porque deseja experimentar algo, a nível sexual, é um raciocínio inválido. Não é possível identificarmos a quantidade de parceiros, ou a experiência sexual, de alguém, apenas pela sua forma de viver a sexualidade. Talvez, a leitora esteja a projetar nos seus namorados aquilo que sente em relação a si. Ou seja, o que pensa que os seus namorados pensam, não é mais do que aquilo que pensa sobre si mesma! Se for esse o caso, aconselho-a a procurar um psicólogo para a ajudar a desbloquear essas crenças.

partilhar | 0 | 0