Atualidade

Presidente Marcelo faz selfie com os campeões europeus em Belém

11 Fevereiro, 2018

Menos de 24 horas depois de se sagrarem campeões europeus, os jogadores da seleção nacional de futsal encontraram-se com o presidente da República. E, claro, houve tempo para a selfie da praxe.

Depois de uma receção emotiva no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a seleção portuguesa de futsal seguiu para o Palácio de Belém. Os campeões europeus foram recebidos por uma multidão e por Marcelo Rebelo de Sousa, que os aguardava orgulhoso.

Leia também: «O lado mais fofo dos campeões europeus»

 

O Presidente da República felicitou os jogadores, equipa técnica e direção da Federação Portuguesa de Futebol e enalteceu o feito, fruto de grande qualidade e muito trabalho. E decidiu agraciá-los com a Ordem do Mérito, sendo as insígnias entregues no próximo mês de março, na Gala das Quinas de Ouro.

«Esta vitória faz bem à auto-estima nacional», disse Marcelo.

No final da cerimónia com Marcelo Rebelo de Sousa, Ricardinho, o capitão de equipa, pediu para tirar uma selfie com o presidente. E o pedido, claro, foi concedido. Veja como ficou.

Uma vitória nos últimos minutos

Portugal teve de sofrer a bom sofrer este sábado, na Eslovénia, para trazer o caneco para casa. A seleção nacional de futsal chegou ao final do jogo empatada a 2 golos com a Espanha e foi só mesmo no último minuto que Bruno Coelho, o herói do jogo, fez o terceiro golo, o que daria a vitória à seleção das quinas.

Ironicamente, o capitão Ricardinho acabou a partida lesionado… tal como aconteceu no Euro 2016 com Cristiano Ronaldo, no jogo frente à França, que terminaria com a vitória de Portugal.

Fotos: Presidência da República e reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0