Destaques

Fátima Lopes: o primeiro Natal depois do divórcio de Luís Morais

28 Dezembro, 2017

A apresentadora da TVI passou o Natal em família e foi para cozinha com a mãe e com a irmã fazer os doces que conquistaram até o novo elemento do clã

Fátima Lopes passou o primeiro Natal depois do divórcio de Luís Morais. Apesar da rutura com o enfermeiro, esta Consoada foi, como habitualmente, passada em família. E, a apresentadora do programa «A Tarde é Sua», da TVI, pôs a mãe na massa e foi para a cozinha… com a mãe.

Ao lado da progenitora, com quem aprendeu a cozinhar, e da irmã, a cara da estação de Queluz de Baixo mostrou os seu dotes culinários.

«A melhor receita de coscorões é mesmo a da minha irmã!», escreveu como legenda numa das fotos que ilustram esta Consoada. E até o file Brownie, o novo elemento canino da família de Fátima Lopes, gostou.

Os natais de infância que inspiram Fátima Lopes

«Sempre tive natais muito felizes com a família reunida de uma forma serena, onde os risos abrilhantavam a festa. Quando a família começou a diminuir por morte dos parentes, foi mais difícil. Mas o afecto, esse foi e será sempre e até eu poder, o melhor dos presentes. As coisas mudaram muito depois da Beatriz nascer. O Natal passou ainda, a ter mais magia. Depois do nascimento do Filipe, a família aumentou e a intensidade da época também. Nesta altura é preciso fazer concessões e gerir o tempo com alguma sabedoria», comentou a apresentadora uma vez em entrevista.

Este ano, o Natal foi, como sempre, passado em família. E se saiu Luís Morais desta quadro, entrou o cão Brownie.

«Durante 14 anos a minha filha pediu-me para ter um cão. Eu disse-lhe sempre que não porque sei as responsabilidades que exige e, para ser um elemento em casa que não tem todas as possibilidades para ser feliz, não», explicou em pleno direto no programa «A Tarde é Sua», da TVI, não conseguindo conter as lágrimas que lhe vieram aos olhos.

Após alguma insistência, Beatriz conseguiu convencer a mãe. «Foi das melhores coisas», admite a mãe.

«Ela disse-me: ‘mãe, eu assumo todas as responsabilidades do cão’. Então fomos buscar um cão que estava abandonado, tinha sido acolhido por uma associação fantástica».

Continuou: «O Brownie que é este cão que aqui está. Para mim tem os olhos mais bonitos do mundo. Ai que eu agora vou-me emocionar a falar do cão», disse, ficando em silêncio, a conter as lágrimas.

Com a voz embargada terminou: «Acho que este ano foi das melhores coisas que aconteceu. Foi ir buscar o Brownie».

Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0