Destaques

Luísa Sobral confessa: “Senti que tinha enganado toda a gente”

18 Maio, 2017

Salvador Sobral Salvador Sobral

Unidos pela ligação familiar e pela música, Luísa e Salvador Sobral foram felizes no Festival da Eurovisão, em Kiev. Num texto emotivo, a compositora abre o coração sobre o irmão.

As palavras são simples mas emotivas quando Luísa Sobral fala sobre o irmão, Salvador. Num texto que escreveu para a revista Visão, a compositora fala sobre as voltas que a vida deu quanto à saúde e carreira do irmão.

O mundo parou para conhecer Salvador Sobral. Um jovem de 27 anos, português e cuja música que interpretou no Festival da Canção se faz ecoar em todos os cantos do mundo. A irmã, Luísa, o seu braço direito e a compositora da canção, fala agora do momento em que temeu a não participação de Salvador no festival da Eurovisão, devido ao grave problema de saúde com que se debate, uma insuficiência cardíaca.

Os problemas de saúde de Salvador

Para Salvador a música ficou em stand by quando foi estudar Psicologia para Espanha. Rapidamente, o jovem de Cascais percebeu que essa não era a vertente que o fazia mais feliz e “largou-a” dedicando-se, por completo, à música.


Nesse momento da vida do cantor surgiu uma reviravolta. Salvador foi obrigado a deixar Espanha por questões de saúde mas a música permaneceu consigo, mesmo que por cá. Surpreendido, Salvador recebe um “convite” para cantar uma composição da irmã para o Festival da Canção.

“Pensei logo no meu irmão. Eu sabia o quão incrível ele era e queria que mais pessoas o soubessem”,

começou por dizer.

A surpresa surge quando Salvador ganha o Festival da Canção e, consequentemente, terá de representar Portugal no Festival da Eurovisão, em Kiev. Para Luísa foi assustador toda aquela realidade e pensar que Salvador poderia não conseguir representar Portugal:

“Confesso que a primeira coisa que fiz quando saí do Coliseu foi chorar. E não, não foi chorar de alegria. Chorei porque achei que o meu irmão não ia poder viajar e senti que tinha enganado toda a gente que votou em nós”.

Depois disso, o próximo passo foi falar com os médicos de Salvador que prometeram fazer os possíveis e impossíveis para que este conseguisse estar presente na Eurovisão, “mas só poderia estar fora do País, no máximo, uma semana”, recorda Luísa.
Dessa forma, Luísa Sobral acabou por ir mais cedo para Kiev e fez os primeiros ensaios até à chegada do irmão.

“Esta canção foi feita para a voz do meu irmão e é na voz dele que encaixa que nem uma luva”,

confidencia a compositora de Amar Pelos Dois.

 

Conteúdos WIN

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0