Atualidade

Cláudia Jacques: Os segredos para ter um corpo de sonho aos 52 anos

27 Julho, 2017

A relações públicas contou-nos quais as dicas para manter uma forma física invejável, independentemente da idade que se tenha

Cláudia Jacques está melhor que nunca! A empresária tem vindo a demonstrar que a idade é só um número e que os anos não passam por ela.

A relações públicas mantém uma forma física invejável. Prova disso são as mais recentes fotografias que divulgou e que a mostram em biquíni.
Quisemos saber qual o segredo para manter um corpo de sonho e Cláudia Jacques contou-nos tudo:

“É um conjunto de vários fatores, mas o principal é a cabeça. Temos que estar muito bem resolvidos, gostarmos muito de nós e sermos vaidosos. A vaidade é um grande incentivo para fazer certas coisas, nomeadamente recusar comer e beber certas coisas que nos vão fazer mal porque tudo o que entra no nosso corpo vai ter consequências.”

Em relação àquelas pessoas que acham que não são capazes e que é impossível emagrecerem, a relações públicas deixa uma mensagem de esperança e força:

“É preciso ter muita força de vontade e saber dizer que não aos alimentos que sabemos que nos vão fazer mal, mesmo que as pessoas insistam. A vida é feita de escolhas.
A prática do exercício físico é muito importante também e faço-o nas pequenas coisas. Se há escadas não vou de elevador, se estiver bom tempo, paro o carro longe do sítio para onde vou e faço muitas caminhadas.”

É nas pequenas atitudes que se vai fazendo a diferença e os hábitos saudáveis são algo a manter para o resto da vida, pois o corpo é um bem muito precioso. Para além dos cuidados que faz com a alimentação, Cláudia revela:

“Faço tratamentos ao rosto e ao corpo e tomo suplementos vitamínicos, que também ajudam imenso! Se o corpo não produz determinadas vitaminas, temos que as tomar. As pessoas criticam-me, mas depois quando me vêm em forma perguntam-me o que faço. A idade é só um número se as pessoas fizerem por isso a nível físico e psicológico.
A luz vem de dentro porque as pessoas têm que estar de bem com a vida por dentro e por fora.
O que me faz feliz é estar com amigos, ir a festas, ter o prazer de me arranjar e sair de casa, viajar e tirar fotografias. Mas também gosto muito de estar sozinha.”

Relação polémica

Cláudia Jacques manteve uma relação com Olivier da Silva, que terminou no final do ano passado e foi marcada pela polémica depois do empresário ter sido detido por alegadas burlas.
O companheiro da relações públicas foi detido pela Polícia Judiciária, a pedido das autoridades francesas e foi interrogado no Tribunal da Relação do Porto que decidiu colocar Olivier da Silva em prisão domiciliária com pulseira eletrónica. O marido de Cláudia Jacques era suspeito de burla num negócio de compra a venda de um apartamento em Portugal a um cidadão francês.

Olivier da Silva tinha cadastro em Portugal desde 2013 quando foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, por crimes de falsificação e burla, na forma tentada.

Segundo pessoas próximas de Cláudia Jacques, a relações públicas ficou em choque com os acontecimentos dos quais não teria qualquer conhecimento de atividade ilegal do marido, mas remeteu-se sempre ao silêncio.
Percorra a galeria e veja o corpo de sonho da relações públicas.

 

Veja também:

 

Texto: Sara Savery
Fotos: Tito Calado e D.R.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0