Nacional

Inédito – Pedro Rodil mostra filho pela primeira vez

6 Abril, 2017

O ator falou com a Maria sobre a experiência da paternidade.

Pedro Rodil decidiu partilhar um momento inédito. O ator mostra, pela primeira vez, o segundo filho, Martim.

Depois de se ter estreado na paternidade com Mel, atualmente com 21 meses, agora, Pedro bisou. Martim é o segundo filho em comum com Sylvia Ferro e tem sete meses.

À Maria, Pedro confessa estar a a viver a melhor fase da sua vida. “Estou muito feliz. Sempre quis ser pai novo e ter mais do que um filho. Para além disso, sempre quis que os meus filhos tivessem poucas diferença de idade”, diz-nos.

Pedro confessa que ser pai pode dar muito trabalho mas que não trocaria este papel pora nada. “Eu sei que muitas pessoas dirão que é cansativo ter dois filhos tão pequenos. Mas quem não quer canseiras simplesmente não tem bebés”, avisa. “Eu acho que um bebé é uma injeção de vida na vida dos pais e dos avós. Toda a família fica a ganhar com a chegada de um bebé”, acrescenta.

Momento inédito partilhado

Apesar de ser muito discreto no que diz respeito à sua vida privada, Pedro não consegue esconder a emoção ao falar dos filhos. O ator decidiu partilhar, em foto, um momento muito especial com o filho mais novo. “Eu e o meu pai adoramos pesca. Quando fotografámos com o Martim ao pé, percebemos que ele é pequeno mas já tem a mesma paixão do que nós”, diz-nos. “Estou muito orgulhoso da minha família. Sou um pai babado e não escondo isso. Amo os meus filhos”, garante.

“Espero que sejam os melhores amigos”

Mel e Martim têm pouca diferença de idade. Enquanto que a menina tem 21 meses, Martim tem apenas sete. Para Pedro, ter dois filhos num curto espaço de tempo é o plano ideal. “Espero que sejam os melhores amigos. Tendo pouca diferença de idade vão poder aproveitar muito a companhia um do outro”, explica. “Cresci com irmãos e, por isso, era fundamental dar um irmão à Mel. A Sylvia e eu cumprimos este sonho e fechámos a loja”, garante, brincando.

Certo é que Pedro gosta de ser um pai muito ativo. “Acho que pai e mãe devem fazer todas as tarefas. Não acho que a mãe tenha de fazer só determinada tarefa, assim como pai não serve só para brincar. Eu faço tudo aos meus filhos. Divido todas as tarefas com a Sylvia e acho que assim é que tem de ser. Não pode, nem deve sobrar só para um. Afinal de contas eles são um projeto dos dois”, assume.

Quer ver a foto de Pedro com o filho Martim? Veja a nossa galeria.

Texto: Catarina Martins

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 4