Amor e Sexo

Ter várias parceiras sexuais reduz o risco de cancro

24 Novembro, 2019

parceiras

Um estudo da revista Cancer Epidemiology apurou que os homens com mais de vinte parceiras reduzem o risco de vir a ter cancro da próstata.

Este é um dos estudos mais polémicos dos últimos anos sobre sexo. A conceituada revista Cancer Epidemiology publicou uma pesquisa que concluiu que os homens com mais de vinte parceiras sexuais reduzem em 28% o risco de vir a ter cancro da próstata. O estudo foi realizado pela Universidade de Montreal, no Canadá.

Segundo o mesmo estudo, este tipo de comportamento também reduz em 19% o risco de aparecimento de tumores agressivos. Os pesquisadores concluíram que a relação sexual regular e frequente elimina os produtos químicos cancerígenos – a maioria dos que são encontrados no sémen – da próstata.

Com um elevado número de parceiros sexuais, a frequência de ejaculações reduz as naturais calcificações na próstata. Segundo a líder do estudo, a professora Marie-Elise Parent, «é possível que o facto de ter muitos parceiros sexuais femininos resulte numa maior frequência de ejaculações».

Estudo não se aplica a relações homossexuais

O estudo conclui ainda que o mesmo não se aplica às relações homossexuais porque «durante o sexo anal, a próstata sofre vários traumas físicos», concluiu Marie-Elise Parent.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0