Atualidade

Salvador Sobral: “Antes ninguém queria ouvir a minha música”

20 Abril, 2017

salvador sobral

O representante português na Eurovisão afirma que notoriedade pós-Festival gera "sentimento agridoce"

Salvador Sobral é o rapaz do momento e está imparável.

Na entrevista que deu à RTP, esta quarta-feira, reconheceu mesmo que, neste momento, vive uma “luta interior”. O músico começou por explicar que “o sentimento é agridoce”.

“Antes ninguém queria ouvir a minha música ou falar comigo e agora toda a gente quer”.

Em entrevista a Vítor Gonçalves, o músico falou sobre a vitória no Festival da Canção e da ida à Eurovisão. Salvador recordou também a infância, momento em que teve os primeiros contactos com a música. O curso de Psicologia Desportiva, que não chegou a terminar e a conturbada passagem pelo “talent show – Ídolos”, em 2009, foram também temas abordados.

O irmão de Luísa Sobral, autora de “Amar Pelos Dois”, surpreendeu ao dizer que nunca tinha qualquer contacto com o Festival da Canção até ao momento em que participou e confessa:

“não me identifico com o conceito da Eurovisão”.

Salvador tem, no entanto, um concorrente favorito: o representante de Itália, Francesco Gabbani.

Festival da Canção trouxe reconhecimento

“Eu já ganhei isto por tudo o que me deu”, avançou Salvador quando se referiu ao “boom” que a sua carreira teve, desde o aumento da venda de discos até à crescente marcação de espetáculos.

Apesar de não ser muito fã da exposição a que por vezes é submetido, o cantor gosta que as pessoas o abordem na rua e digam o quanto gostam da sua música e a esperança que têm na sua prestação.

Salvador Sobral revelou que a atuação na semi-final Festival da Eurovisão, dia nove de maio, vai ser muito intimista, talvez ainda mais do que a atuação no Festival da Canção. A organização do Festival está muito entusiasmada pela exclusividade da música “Amar pelos Dois” e até criou um lugar especial no palco para a atuação do concorrente português.

O jovem de 27 anos espera vencer e garante que vai dar o seu melhor, não valorizando a importância que está a ser dada à sua condição de saúde.

Veja aqui o vídeo de Salvador Sobral, juntamente com a sua irmã, a falarem três idiomas diferentes: espanhol, inglês e italiano.

 


Conteúdos WIN

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0