Saúde e Bem-Estar

Estes são os 5 alimentos que reduzem o apetite e emagrecem!

21 Setembro, 2019

Ricos em nutrientes, estes alimentos promovem a saciedade ao mesmo tempo que reduzem o apetite, favorecendo assim a boa forma.

Tomate, arroz integral, maçã… São alguns dos alimento saudáveis que devem fazer parte da sua dieta. Mas os seus benefícios nutricionais não são o único motivo para consumi-los com regularidade.

Incluir estes e outros alimentos nas suas refeições diárias, vão deixá-la mais saciada e, ao mesmo tempo, vão ajudá-la a perder peso de forma saudável e eficaz.

Descubra os alimentos adelgaçantes e saborosos que deve passar a incluir nas suas refeições, mais vezes, e confira todos os seus benefícios.

Maçã e pêra

Mais de 80 por cento da composição da maçã é água, o que faz com que o seu valor calórico seja bastante reduzido. Assim, esta peça de fruta tem em média 60 calorias, sendo rica em fibras, vitaminas e minerais e pobre em gorduras. Deve ser ingerida com casca, de forma a não eliminar os seus nutrientes. A pera promove igualmente o emagrecimento, devido aos altos níveis de fibra que apresenta.

 

Malaguetas

Este condimento possui capsaicina, uma substância que atua no cérebro, acelera o metabolismo, aumenta a circulação, a temperatura do corpo e melhora a digestão, o que ajuda a queimar gorduras. Caso não tolere a «sensação de ardor» que a malagueta causa, retire-lhe as sementes para não ficar tão forte. Pode consumi-la também em cápsulas.

Arroz integral

Este cereal é mais rico em minerais que são perdidos quando o arroz é polido. O tipo integral é rico em fibras que acaba atuando junto à aveia para melhor digestão.

Tomate

Este alimento promove a saciedade facilmente. Com poucas calorias, os seus nutrientes aumentam quando é cozinhado. Rico em licopeno, também é conhecido por ajudar a reduzir o risco de vir a desenvolver doenças do coração.

Toranja

Reduz a formação de celulite e facilita a queima da gordura localizada, daí ter conquistado o título de «melhor amiga da magreza». O seu paladar azedo pode ser atenuado com mel.

Veja também: Emagrecer sem dieta? Faça trocas inteligentes quando cozinha
Texto: Redação Ana | Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0