Saúde e Bem-Estar

Cinco alimentos saudáveis que afinal… fazem mal à sua saúde!

1 Novembro, 2020

alimentos saudáveis

Existem alimentos saudáveis, que, no entanto, podem ter efeitos bastante prejudiciais. Não acredita? Saiba quais são na Maria.

A indústria dos alimento saudáveis tem estado em franca expansão há já alguns anos, valendo já muitos milhões. Como em quase todas as indústrias produtivas, surgem algumas “batotas” para aumentar as margens de lucro das empresas. Este caso não podia ser diferente. Muitos dos produtos vendidos por estas empresas são alimentos aparentemente saudáveis, no entanto, podem ter efeitos bastante prejudiciais.

Damos a conhecer 5 alimentos saudáveis que afinal não são assim. Neste caso em concreto, o assunto é grave, uma vez que as pessoas procuram por alimentos que façam bem à saúde e acabam por consumir produtos que lhe são prejudiciais. Alimentos “carregados” com sal, açúcares, conservantes e gorduras transgénicas que colocam seriamente em causa a saúde dos consumidores. Diabetes, colesterol alto e problemas renais são alguns dos problemas que podem surgir com esta “batota” das empresas.

Alimentos saudáveis que prejudicar a saúde

Granola | é um dos alimentos da moda, mas os altos níveis de carboidratos podem ser prejudicais à saúde.

Sumos light | são consideradas bebidas mais saudáveis que os refrigerantes tradicionais, mas muitas vezes estão repletas de calorias, conservantes e açúcares.

Bolachas integrais | produtos altamente industrializados e processados com recurso a gorduras transgénicas e carboidratos para melhorar o sabor.

Fiambre peru | consumido por supostamente ter menos gordura que o fiambre tradicional, possui, muitas vezes, uma quantidade absurda de corantes, conservantes e outras substâncias que nada de bom trazem para a saúde

Sopas instantâneas | têm altas concentrações de gorduras transgénicas, sódio e produtos químicos como acidulante e estabilizante glutamato monossódico para aumentar o tempo de conservação.

Leia ainda: Este fruto SECRETO é um forte aliado para a sua SAÚDE!
Texto: Redação Win-Conteúdos Digitais; Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 1