Casa e Culinária

Não falta assim tanto: Comece a preparar a noite de Natal passo a passo

22 Novembro, 2021

Ainda falta muito? Olhe que não e quando dermos por ela temos a consoada a bater-nos à porta. Prepare já a sua coroa do advento.

Todos os anos é a mesma coisa. Mal acaba o Dia das Bruxas, as lojas já estão cheias de propostas para o Natal. No início, estranhamos e não evitamos o comentário de que “esta gente está toda louca” e “ainda falta muito para o dia 24 de dezembro”. Porém, a verdade é que é melhor tomar nota destas dicas para começar já a preparar tudo. “Depressa e bem não há quem”. Por isso, organize a sua vida, de maneira a ter uma consoada tranquila porque já planeou tudo atempadamente.

Coroa do advento

Há quem já tenha feito a árvore de Natal, mas se é daquelas que esperam por dezembro não achamos mal. Mas há algo que pode fazer já e pendurar na sua porta: a coroa do advento.
1. Num círculo de cartão cole uns raminhos de azevinho.
2. Use nozes, enfeites de madeira ou outros materiais à sua escolha e cole-os ou prenda-os na coroa.
3. Finalize com alguns laços feitos em cordão e já está.

 

Dicas para o Natal

 

Presentes sem stress
Faça uma lista com o nome das pessoas a quem pretende dar presentes. À medida que os for comprando, vai riscando. Aproveite as promoções e descontos para fazer bons negócios. Se deixar para a última hora é inevitável comprar à pressa, mal escolhido e caro.

 

Limpezas
Com tempo, vá organizando as coisas em sua casa. Para ter tudo impecável no dia, veja como está a toalha que quer colocar na mesa ou os guardanapos (se forem de pano). Normalmente, ficam sempre umas manchinhas que se notam mais depois de os atoalhados ficarem guardados um ano inteiro, principalmente se forem brancos. Lave e deixe secar, aproveitando os dias de sol.

 

Lista de quem vai
Confirme a presença dos convidados com antecedência. Sabendo quantas pessoas vão, fica mais fácil organizar a sua vida e perceber o que lhe faz falta, como louças, por exemplo. Dê uma vista de olhos no seu serviço de jantar e perceba se tem de substituir alguma coisa ou comprar algo para atualizar a sua mesa de natal.

 

Leia ainda:

AS NOSSAS RECEITAS DE BACALHAU DA NORUEGA

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0