Amor e Sexo

Amor e a vida a dois. Cuidado com estes erros, que estragam qualquer relação!

16 Setembro, 2021

amor amor

Agora que voltamos às rotinas, dê uma uma reviravolta naquilo que não ia bem na sua relação. Preserve o amor ao abolir maus hábitos.

Se ouve constantemente a frase: “Não podemos continuar assim”, a sua relação amorosa pode estar por um fio. No entanto, se também a diz muitas vezes, esse amor também não vai por bom caminho. Isto quer dizer que existem maus hábitos na sua relação atual e estes devem ser eliminados, se de facto gosta da pessoa com quem partilha a sua intimidade. O maior conselho que lhe podemos dar é: evite os próximos erros; caso contrário, o amor e a sua relação estarão com uma sentença de morte.

 

Perder o encanto
À medida que a relação se desenvolve, os elogios tendem a esmorecer até serem praticamente inexistentes. É verdade que ambos conhecem o melhor e o pior do outro e estão mais seguros de que querem ter um futuro juntos, mas isso não implica que se esqueçam de elogiar um ao outro. Provocar sorriso um no outro é necessário.

 

Moldar o outro à nossa imagem
O nosso par não tem de fazer ou ser o que pretendemos, bem como nós não devemos ser o reflexo do que a nossa cara-metade deseja. Temos de aceitar determinadas características um do outro. Se tivermos de mudar algo, que seja por nós, não pelo outro.

 

Evitar atritos
Estão sempre a discutir?
A solução está no diálogo. Muitos casais caem no erro de fingir que estão de acordo em determinados assuntos só para evitar problemas. Esta atitude não é boa, pois com o passar do tempo o ressentimento cresce e perde-se o controlo. Enfrentar as diferenças e ter diferentes opiniões é normal.

 

Não saber ouvir
A comunicação é fundamental para uma relação feliz.
É preciso entender que comunicar não é só falar, é também saber escutar. É fundamental que saiba ouvir e dar a sua opinião ao parceiro. Uma comunicação escassa faz com que os problemas aumentem.

 

Prioridade
Amigos, família, trabalho, filhos. Tudo isto pode afetar a relação e fazer com que não cuide dela.
O par deve estar no topo das prioridades; caso contrário, a relação sofrerá.

 

Queixas permanentes
Devemos fazer críticas construtivas ao outro, assim como as devemos receber. O que num relacionamento não deve acontecer é fazermos críticas maldosas constantemente. Isto desgasta demasiado qualquer romance.

 

Promessas
A base de uma relação está na confiança. Só deve prometer aquilo que pode cumprir. Ser realista e prudente é necessário. Evite a mentira, pois ela estraga o amor.

 

Tempo de qualidade
Algo que faz uma relação funcionar é o bom tempo que o casal passa junto. Dedicar parte da nossa vida aos amigos e familiares é normal, mas é preciso que não descuremos da nossa cara-metade.

 

Lealdade à prova
O amor do outro não deve ser posto à prova, muito menos a fidelidade do nosso par. Ao contrário do que possa pensar, se o fizer, vai estar a afetar a vossa relação.

 

Discussões em público
Fazer um escândalo à frente de familiares ou grupo de amigos é algo que não deve acontecer. As coisas resolvem-‑se em casal e apenas assim. Ter espetadores fará com que tenham várias opiniões e ter terceiros a opinar mina qualquer relação.

 

Leia ainda:

SEXO COM O EX-NAMORADO/A? CUIDADO… HÁ PERIGOS ESCONDIDOS E NÃO SÃO POUCOS

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 1

 
Top