Amor e Sexo

Consultório Maria: «Só queria ser muito rico…»

31 Janeiro, 2018

diario maria diario maria

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

«Conheci uma rapariga por quem me sinto apaixonado. Acontece que sou de famílias muito pobres e há um rapaz, com pais muito ricos, que também anda atrás dela. Afinal, como é possível alguém se interessar por alguém sem dinheiro? Só queria ser muito rico para não ter de sofrer por causa das mulheres!» F.D. Fafe

Muitos homens pensam que o segredo para conquistar uma mulher é ter muito dinheiro. Ficar “podre” de rico! E, por um lado, pode ser verdade.

O psicólogo aconselha:

Geralmente, o caminho mais fácil para justificar algo que não se consegue é inventar desculpas. Quantas e quantas vezes não ouvi frases como: “Se eu tivesse o mesmo dinheiro que ele, também tinha todas as mulheres do mundo?” Na minha sincera opinião, os homens que apresentam este tipo de pensamento dificilmente conseguem entregar-se a relações amorosas, pois estão sempre a pensar que as parceiras estão com eles por interesse, ou porque não conseguem “arranjar alguém melhor”. Pare de inventar desculpas. Pare de se enganar a si mesmo. Cabe a si decidir que tipo de mulher quer ter. Uma que goste da sua personalidade ou uma que apenas esteja interessada em dinheiro.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0