Amor e Sexo

Diário de Maria: «Cada vez que atinjo o orgasmo choro»

26 Maio, 2019

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da dra. Ana Bárbara Silva.

«Há algo que tem vindo a prejudicar as minhas relações, pois cada vez que atinjo o orgasmo choro. Não sei explicar o porquê e a verdade é que todos os meus namorados se afastam de mim. » A.P. – Seixal

Não há consenso sobre o motivo pelo qual isto acontece. Mas talvez mais importante que pesquisas, seja essencial perceber as suas emoções no momento.

A psicóloga aconselha:

Existe uma libertação de hormonas, a tensão acumulada dissipa-se, e há uma diminuição do ritmo cardíaco. Enfim, o seu choro pode não ser de tristeza, mas sim uma resposta inata do seu corpo às sensações que sente. Por outro lado, se este choro é acompanhado de um sentimento de angústia ou tristeza, o cenário é diferente. Creio que o mais importante é fazer uma introspeção relativamente ao que a leva a chorar e sentimentos associados. Sobre as pessoas com quem se relaciona afastarem-se, talvez seja importante antes da relação sexual explicar-lhes que chora quando tem um orgasmo e que isto não é motivo para se preocuparem.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top