Amor e Sexo

Diário de Maria: «Nunca me beijou as partes íntimas»

19 Setembro, 2020

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

«Estou casada há um ano e sinto-me muito dececionada. Sempre achei que a minha vida sexual ia ser feliz e cheia de prazer, mas enganei-me, porque o meu marido nem o meu corpo conhece, nunca sequer me beijou nas partes íntimas. Será normal?»

Compreendo que seja frustrante sentir que o seu companheiro não se interessa tanto pelo seu prazer. No sexo não existe normal ou anormal, desde que haja consentimento de ambas as partes, tudo é válido e as preferências sexuais podem mudar de pessoa para pessoa. Há aquelas que gostam bastante de sexo oral e outras nem tanto, o importante é os parceiros sexuais encontrarem práticas que sejam prazerosas para ambos.

A psicóloga recomenda:

Converse com o seu parceiro e explique-lhe as suas expectativas (sem criticar) relativamente às vossas relações sexuais. Pergunte também como ele se sente relativamente à parte sexual da vossa relação. O diálogo é essencial para se perceber
melhor e compreender aquilo que o outro pensa. Se sentir necessidade, podem ambos recorrer ao apoio de um/a terapeuta sexual para vos ajudar.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top