Amor e Sexo

Diário de Maria: «Tenho 20 anos e nunca namorei»

25 Março, 2020

rapariga jovem pixabay Maria

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

Sou uma jovem de 20 anos, que nunca namorou, não por falta de pretendentes, antes pelo contrário, mas nunca consigo concretizar a relação. No início parece que estamos bem, que a outra pessoa está apaixonada, porém pouco depois, afasta-se. Já frequentei psicólogos e disseram que tenho medo de envolver-me. Gostaria de saber como poderei perder esse receio.» Rita C. – Porto

Fiquei sem perceber se é a leitora ou as outras pessoas que se afastam. Se é a leitora quem tem receio de se envolver, podemos pensar em algumas possíveis soluções. No entanto, se forem os outros, não há muito que se possa fazer. Mas, mais importante do que o que os psicólogos lhe dizem, é o que a leitora sente. Sente que tem receio de se envolver realmente?

A psicóloga aconselha

Acredito que antes de se estabelecer uma relação amorosa com outra pessoa, é importante que exista algum trabalho pessoal prévio. É importante que se sinta bem consigo mesma, que goste de si e da sua companhia, que se sinta segura. É importante que perceba quais são as suas qualidades e pontos a melhorar, bem como aquilo que procura num parceiro. Por outro lado, a leitora tem apenas 20 anos e ainda há muito para viver.

Leia a Maria sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top