Amor e Sexo

Diário de Maria: “Vejo-a nua em cima dele e ainda tenho pesadelos”

21 Dezembro, 2020

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

No Diário de Maria, Renata A., de Carvavelos, Cascais, relata: “Apanhei o meu namorado com uma amiga nossa na cama e foi horrível. Um ano depois, ainda tenho pesadelos com ela, vejo-a nua em cima dele e ele a gemer de prazer. Como posso voltar a ter paz?”.

Cara leitora, lamento imenso a situação. Não consigo imaginar o quão angustiante deve ter sido para si ter passado por isto. Afinal, duas pessoas em quem confiava traíram a sua confiança. Não existe um tempo correto para ultrapassarmos momentos que foram traumáticos. No entanto, não é preciso passar por isto sozinha. A leitora merece ser feliz.

A psicóloga recomenda:

Se fizer sentido para si, procure apoio psicológico. Existem terapias de curta duração, focadas em encontrar soluções para um problema específico. Um/a psicólogo/a poderá ajudá-la a processar
tudo o que aconteceu e a dar significado para que as coisas fiquem “arrumadas” e para que a leitora possa seguir em frente. Caso isto não seja viável, desabafe. Fale com amigos e familiares; escreva sobre o assunto. Ventilar é importante!

Leia mais
Diário de Maria: “Sou solteira e gosto mais de me masturbar”

Diário de Maria: “Nunca tive um orgasmo na vida. Parece que há um bloqueio”

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0