Amor e Sexo

Consultório Maria: «Ela usou um vibrador no meu ânus»

23 Janeiro, 2018

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda do psicólogo sexólogo clínico Fernando Mesquita.

«Numa das experiências sexuais com a minha namorada ela usou um vibrador no meu ânus. Confesso que, apesar de no início não querer, gostei muito da experiência e queria repetir mais vezes. Será que sou homossexual?»

O nosso corpo é constituído por inúmeras zonas erógenas, ou seja, estas estão presentes do couro cabeludo à ponta dos dedos dos pés-

O psicólogo aconselha:

O pénis não tem a exclusividade erótica. Embora as zonas erógenas mais sensíveis sejam a glande e o escroto, as restantes zonas, como a pele, os seios, couro cabeludo, lóbulos das orelhas, axilas, as coxas, ombros, nádegas e ânus não devem cair no esquecimento. O ânus é uma zona altamente concentrada de terminações nervosas e, quando estimuladas, podem proporcionar sensações altamente prazerosas e/ou orgasmos.

Erradamente, as pessoas associam a estimulação anal, nos homens, como uma prática exclusiva dos homossexuais. Porém, o prazer sentido com esta prática não tem nada haver com a orientação sexual.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0