Amor e Sexo

Diário de Maria: «A vinda do bebé tem prejudicado o nosso casamento»

18 Janeiro, 2020

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

«Estou casada há dois anos e eu e o meu marido sempre tivemos uma vida sexual ativa. No princípio do ano fui mãe e tudo mudou. Perdi o interesse por ele, a nossa intimidade é zero e a vinda do bebé tem nos afastado. Sinto-me infeliz com a incompreensão dele.» S.S. – Pinhal Novo

É normal que com um novo membro na família, a relação entre o casal se altere. Não só agora a leitora tem o papel de mãe, que não existia anteriormente, como teve que “ressignificar” a forma como se vê como mulher e a sua sexualidade. É importante que tente perceber por que motivo perdeu o interesse sexual.

A psicóloga aconselha:

Quanto mais uma pessoa se sente forçada a fazer algo, menos vontade tem de o fazer. A leitora não tem que ter relações sexuais por obrigação. No entanto, é importante notar que a sexualidade é uma das componentes de uma relação saudável. A leitora poderá procurar apoio para compreender o que se está a passar, procurando um psicólogo/sexólogo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top