Amor e Sexo

Diário de Maria: «O meu casamento está em perigo»

21 Janeiro, 2020

sexo

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Ana Bárbara Silva.

“Estou casado há oito anos e amo a minha mulher. O problema é que entre os filhos, o trabalho, e outras obrigações sobra muito pouco tempo para nós como casal. Ao ponto de eu começar a ficar fascinado por uma colega do trabalho. A nossa amizade evoluiu e sinto que o meu casamento está em perigo. Pode ajudar-me?” P.B. – Faro

É normal existir atração por outras pessoas, mesmo estando numa relação. O facto de sentir que não tem “tempo de casal” não justifica uma traição. Muitos casais referem o mesmo que o leitor, mas infelizmente não há fórmula mágica para solucionar as coisas.

A psicóloga aconselha:

Relações requerem tempo e investimento. Compreendo que com os filhos, trabalho, rotina, sobre pouco tempo para vocês. Mas, se quer um casamento saudável, é importante que procure soluções de forma ativa. Combine um jantar, cinema ou outra atividade de que gostem, com a sua mulher. Peça a algum familiar para ficar com os vossos filhos durante uma noite. Procurem outras atividades divertidas para os vossos filhos, para que tenham mais tempo de qualidade sozinhos.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top