Amor e Sexo

Existe uma hora em que o pico do desejo sexual é maior

6 Setembro, 2022

sexo

Sabia que para cada idade há uma hora certa para os homens terem relações sexuais? Quem o diz é um estudo da Universidade de Oxford.

Diz-se que a vontade não tem hora nem dia marcados, mas a verdade é que o relógio para o sexo se altera com a idade. Se tinha a ideia contrária, fique a saber que há uma hora ideal para o fazer. É muito provável que note que o sexo parece ser mais prazeroso em determinado momento ou situação. E a explicação é simples. Segundo um estudo realizado pelo Instituto de Neurociência de Sono e Ciclo Circadiano da Universidade de Oxford, existe uma hora em que o pico do desejo sexual é maior. E mais: depende da idade de cada um.

Aos 20 anos – 15 horas

Qualquer hora é boa para uma boa dose de sexo. Nesta fase da vida, o homem fica facilmente excitado e o período refratário (período que vai após o orgasmo até a uma nova ereção) é muito reduzido. Ainda assim, o pico máximo de energia acontece a meio da tarde, sendo as 15 horas a altura certa para satisfazer o seu desejo. A hora ideal para eles terem sexo é às 15h00

Aos 30 anos – 08h20

Nesta fase, nada muda no que diz respeito ao desejo sexual. Há, sim, mais prazer e confiança, porque o homem tende a ter menos inibições. É durante a manhã que existe um pico de testosterona. Aponte as 8.20 horas para desfrutar de um bom momento de prazer

Aos 40 anos – 22h20

Os níveis de testosterona mantêm-se idênticos aos das décadas anteriores, mas as ereções espontâneas já se tornam mais demoradas. O sexo deve, assim, acontecer perto das 22.20 horas, antes de adormecer. Uma hora tranquila que lhe dá tempo para se dedicar, de corpo e alma, aos preliminares.

Aos 50 anos – 22H00

Há uma diminuição gradual, mas não total, da produção de testosterona. No entanto, se não houver disfunção, não há razão para não haver ereção. Pode é demorar mais tempo e ser mais difícil de manter. Nesta idade, o sexo é visto com tranquilidade e pode ser mais satisfatório. O pico sexual centra-se nas 22 horas, já que as manhãs são demasiado atarefadas.

Depois dos 60 anos – 20h00

Quando se ultrapassa a barreira dos 60, achamos que a sexualidade passa para segundo plano. Mas não tem de ser assim. Ao contrário do que os mais jovens possam pensar, os mais velhos sentem, sim, desejo sexual. A frequência é menor, o tempo de orgasmos é maior e são precisos mais estímulos antes da relação sexual. Aponte para as 20 horas, pois os orgasmos estimulam a produção de oxitocina, que contribui para relaxar.

Texto: Márcia Alves
Leia ainda: As três coisas que as mulheres mais reparam no pénis de um homem

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 1