Amor e Sexo

Não lhe apetece fazer sexo? Recupere a vontade sem ajuda de afrodisíacos

5 Outubro, 2020

Se este é o seu caso, não desespere. Vamos dar-lhe todas as dicas para dar a volta por cima e ter sexo com prazer.

De repente, a vontade de ter sexo evapora-se. Mais cedo ou mais tarde, toda a gente passa por isso. O que era excitante torna-se aborrecido e o desejo dá lugar à rotina. Segundo algumas estatísticas, 30 por cento das mulheres queixam-se de falta de libido em algum momento da vida, mas os especialistas afirmam que o número verdadeiro é bastante mais elevado. Um assunto tabu que pode arruinar não só a vida sexual da mulher, como o seu bem-estar psicológico. Existem, contudo, muitas formas de recuperar o desejo sexual antes de procurar ajuda profissional.

Autoestima versus libido

A primeira coisa que deve tentar fazer é recuperar a autoestima. Libido e autoestima são conceitos intimamente ligados. É mais difícil ter prazer quando não se sente bem com o corpo e o aspeto. Invista no físico regressando ao ginásio, perca peso, renove o seu guarda-roupa, compre lingerie mais sexy e arrojada. Olhe-se mais ao espelho e veja a mulher bonita e atraente que é. Quando perceber que os olhares dos homens se viram à sua passagem, vai sentir-se mais desejada e o libido irá subir automaticamente.

Pense em si

Feche os olhos. Quando pensa em sexo, o que é que imagina? Qual é o preliminar que lhe enche as medidas? A posição que acha mais sexy? A situação que mais a excita? A fantasia que ainda lhe falta realizar? Depois de ter essa informação muito clara na sua cabeça, procure pôr tudo isso em prática. Assuma o controlo, se for necessário, e satisfaça-se antes de satisfazer o seu parceiro. Ou seja, coloque-se em primeiro lugar.

Masturbação

É uma excelente forma de tentar contornar a falta de libido. Pode masturbar-se mesmo
sem ter muita vontade de sexo. Tome o tempo necessário para explorar o seu próprio corpo e deixe o prazer crescer. Não alcançou o orgasmo? Não há problema, tente de novo no dia seguinte. Vá para a cama mais cedo, comece sem ele e, quando estiver pronta, chame-o…

Abrande o ritmo

Se está a trabalhar demasiado, é normal que chegue ao fim do dia cansada e sem vontade de se mexer, quanto mais fazer amor. Se depois de chegar a casa ainda tem de fazer o jantar, tratar dos filhos e preparar o dia seguinte, é natural que a sua libido ande tão em baixo. Abrande o ritmo. Organize-se de forma a ter tempo para si. Não gaste todas as energias em tarefas domésticas e profissionais, mas reserve algumas para o que interessa mesmo!

Mude de cenário

Nas próximas semanas está proibida de ter sexo no quarto. Qualquer outra divisão serve, mas o ideal é mesmo sair de casa. Num hotel, num motel, no carro, na Natureza, em casa da sogra… Tanto faz. Acabe com a rotina, arrisque, seja arrojada e divirta-se. É fundamental fugir da monotonia.

Trate da saúde

Faça o mais rapidamente possível um check-up completo. Muitas vezes, a falta de apetite sexual está relacionada com um problema de saúde, como a diabetes, por exemplo. O uso de certos medicamentos, como antidepressivos, também afeta a vontade de ter sexo e o uso de anticoncecionais hormonais por um longo período de tempo é também um fator
que atrapalha.

Leia mais
Sexo: Os brinquedos que as mulheres mais procuram na Internet

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 2 | 0