Amor e Sexo

Os maiores desejos dos homens na cama… Aos 20, 30, 40 e 50 anos!

6 Dezembro, 2019

Ao longo dos anos, os homens adquirem novas preferências sexuais e querem experiências diferentes.Descubra o tipo de sexo que pretendem em cada idade.

O que os homens querem na intimidade? Quais as suas fantasias? Saber a 100% o que eles procuram quando fazem sexo é complicado, mas nós damos-lhe uma ajuda.

Afinal de contas, e como em tudo na vida, as necessidades e os gostos sexuais mudam ao longo dos anos.

Aos 20 anos

Mais quantidade do que qualidade

Experimentar, experimentar e… experimentar. Nesta fase, o que pretendem é tentar coisa novas, de posturas a brinquedos sexuais. São atraídos pela aventura ao fazer sexo em locais semipúblicos.

Nesta fase de aprendizagem procuram mais quantidade do que qualidade. Ter alguém com mais experiência ao seu lado será igualmente considerado uma aprendizagem e é por isso que o desejo aponta para as mulheres mais «maduras». O certo é que eles não vão desperdiçar um único encontro sexual.

Aos 30 anos

Aberto a novas experiências

Nesta idade, a «loucura» hormonal diminui um pouco e eles começam a gostar ainda mais dos preliminares. Gostam de proporcionar prazer, diversão e explorar a sua sexualidade de maneira diferente. O sexo oral? O preliminar favorito. É também o momento de experimentar coisas novas.

O Christian Grey que está neles aparece nesta fase (embora o personagem tenha 27 anos no primeiro romance) e é aí que eles ousam entrar em áreas que antes estavam completamente fora da sua zona de conforto: brinquedos, sexo a três, mudança de papel…

Estão mais abertos a experiências reais, muito além do sexo tradicional. Como estão muito mais confiantes em si mesmos, a sua autoestima não será comprometida se ousarem em certas práticas que aos 20 anos lhes pareceriam impossíveis. O sexo anal também os fascina nesta altura da vida.

Aos 40 anos

Voltar à juventude 

Para muitos, esta é a sua década de ouro. Eles vivem a sexualidade com mais segurança, pois a experiência fala por si. Durante esta década, estão dispostos a inovar. Uma dança erótica, um conjunto de lingerie provocante, posições impossíveis retiradas do Kamasutra…

Tudo o que sai da rotina e reacenda a chama é bem-vindo. Por outro lado, é nesta fase que o desejo sexual psicológico é acionado. Mais infidelidades são cometidas, principalmente pelo tédio e pela rotina. É por isso que eles procuram e desejam realizar fantasias sexuais e querem manter o sexo como se fossem mais jovens.

A experiência adquirida nos últimos anos permite-lhes lutar contra o que a Natureza lhes pode negar (o vigor e a energia de 20 anos, por exemplo) com imaginação e sabedoria. O seu lema? Não importa a quantidade, mas sim a qualidade.

Veja também: Os complexos das mulheres que mais atraem os homens

Aos 50 anos

Gosto pelo risco 

A maturidade não é sinónimo de tédio. Em matéria de sexo, querem sentir novamente a paixão que tinham aos 20 anos. Gostam de aumentar a sua autoestima.

Excita-os saber que o fazem bem e que têm controlo. Chegados a esta altura, o quarto e a cama são vistos como algo que faz parte da rotina, por isso gostam do risco e, assim, tentam fazê-lo na cozinha, na sala de estar ou na casa de banho.

Sabem o que funciona e o que não funciona sexualmente, por isso precisam de uma mulher que entenda as suas necessidades e que seja sexualmente confiante e segura.

Os homens mais velhos querem alguém que se sinta à vontade na sua própria pele e não tenha medo da intimidade. Eles sabem que o corpo da mulher muda à medida que envelhece, por isso não dão importância às rugas, covinhas ou sardas que têm no corpo.

Veja também: Sexo: Esta é a idade com que os homens tendem a trair!
Texto: Mário Rui Santos | Fotos: Istock

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0