Amor e Sexo

Qual a melhor hora para o sexo? Nós explicamos

30 Setembro, 2020

As mulheres estão cada vez mais atrevidas. Mas será que são mais de manhã ou à noite? A resposta não é assim tão simples. O melhor é acertar os horários.

Quando apetece, apetece e não importa a hora ou o sítio. Mas será que há um período do dia com mais  vontade do que noutro? Em geral, as mulheres têm mais desejo sexual à noite. Por ser um horário que ajuda ao sonho, à fantasia, ao devaneio e ao romantismo e não por questões hormonais.

O desejo sexual varia de mulher para mulher e, dizem os entendidos, da altura do mês. O maior pico costuma acontecer após o início do período menstrual, que é exatamente quando ocorre a ovulação. É nesse momento que a testosterona aumenta e intensifica o interesse sexual da mulher e os níveis de estrogénio também sobem, tornando- a atraente e recetiva ao sexo. Esta situação tem uma explicação natural e biológica,  acontece precisamente para facilitar a gravidez, pois ocorre no período em que a mulher está mais fértil.

Outro pico pode ocorrer imediatamente antes da menstruação. Já os homens sentem mais desejo no período da manhã do que à noite, uma vez que os níveis de testosterona são mais altos ao acordar. Mas não é só neste horário que eles estão despertos para o prazer, aqui a resposta será mais rápida. Mesmo havendo picos de  desejo sexual durante o mês para as mulheres e do desejo do homem ser mais intenso de manhã, não significa que o sexo seja melhor nessas alturas. Esses são apenas os períodos do pico. Mas o desejo continua e se for estimulado, melhor. Mas como estimular o desejo? Alimente fantasias eróticas, carícias e pensamentos.

Como age o desejo no ORGANISMO

A libido está relacionada com a vontade de fazer sexo e varia muito de uma pessoa para outra, tanto do ponto de vista bioquímico como da educação, mais repressora ou mais liberal. Mas o desejo pode ser alterado com o stress, doença, vivência emocional, cansaço ou ingestão de álcool e drogas. O desejo provoca grandes  mudanças no corpo.

A excitação leva à subida da temperatura do corpo, à lubrificação vaginal ou à ereção. A respiração e o batimento do coração também aceleram.

O que fazem as HORMONAS

❤ ESTROGÉNIO: Permite à mulher viver o desejo e sentir-se provocante. É essa a hormona que deixa a pele brilhante e a vagina húmida.

❤ ENDORFINA: Dá a sensação de prazer e protege-nos da dor.

❤ TESTOSTERONA: Aumenta a procura do sexo tanto nos homens como nas mulheres. Torna-nos mais agressivas na excitação e, durante o ato sexual, aumenta as fantasias, a masturbação…

❤ DOPAMINA: Mobiliza-nos e faz querer ter sexo aumentando o impulso em ambos os sexos. Pode facilitar o orgasmo, embora nos homens possa provocar ejaculação precoce.

❤ FENIETILAMINA: Estimula o nosso lado apaixonado

Texto: Ana Lúcia Sousa

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 2 | 0

 
Top