Amor e Sexo

Sexo aumenta na primavera. Chegada do Sol desperta o desejo

28 Março, 2019

Menos roupa e mais pele à vista estimulam o desejo. Porém, há mais razões. Até a alimentação influencia as relações.

A frequência das relações sexuais aumenta cerca de 30 por cento com a chegada da primavera (a 21 de março). As razões são muitas: o sol, a roupa que deixa o corpo mais descoberto, aromas, viagens e escapadelas e até a alimentação contribuem para o aumento da líbido. Também os produtos eróticos, à venda nas lojas especializadas, tendem a aumentar.

Muitos sociólogos e psicólogos dedicaram o seu tempo ao estudo da influência das estações no nosso comportamento. Provaram que, durante os meses quentes, as mulheres, tal como os homens, estão mais animadas, mais dispostas a sair, ao contrário do que acontece nos períodos de frio, em que reina a preguiça, a nostalgia e a vontade de descansar.

Nesta altura do ano, o sangue altera-se, o que produz boas ereções no caso dos homens, e quanto mais exercício físico, maiores os níveis de testosterona e, por consequência, mais desejo sexual terá. Mas vamos por partes…

Sobe a temperatura

O sol é uma das principais razões para a subida desta vontade de ter sexo. O aumento da temperatura altera o estado de espírito e, além disso, a luz estimula a produção de serotonina, tornando-nos mais comunicativas e mais recetivas a relações sexuais.

Menos roupa, mais sensualidade

Diminui a roupa. Com o aumento da temperatura, deixamos de lado os casacos e as camisolas. Optamos por roupas mais leves, que deixam mais pele à vista, mostrando a sensualidade dos corpos. Os instintos sexuais, adormecidos nos meses frios, aumentam e despertam ainda mais o desejo.

Escapadelas e viagens

Com o bom tempo vem também a vontade de fazer viagens ou escapadelas. Muitas vezes, estas fugas contribuem para aumentar as relações sexuais. A verdade é que a líbido primaveril estimula a imaginação e o desejo de estar com o seu companheiro fora do ambiente habitual. Imagine-se num terraço, na praia, num jardim…

Alimentação

A alimentação também fica mais leve, nem apetece comer aqueles pratos pesados típicos do inverno. Nos meses quentes aumenta a ingestão de frutas, o que ajuda a estimular o desejo sexual. O abacate, os figos, a banana e a baunilha nas sobremesas são alguns exemplos.

Leia ainda: Sexo: Como arrasar na cama. Eis os truques

Texto: Revista Maria ; Fotos: Shutterstock

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0