Amor e Sexo

Sexo: Reconquiste o direito ao prazer e tenha orgasmos perfeitos

19 Agosto, 2020

Dois terços das mulheres admitem ter dificuldade em chegar ao clímax. Se é o seu caso, anote estas palavras: liberte-se, aceite-se, conheça-se, pratique, relaxe e entregue-se. Está na hora de dar a volta à situação.

Segundo diversas pesquisas, dois terços das mulheres têm dificuldade em atingir o clímax. A não ser que tenha um problema físico ou que esteja a tomar um medicamente que altere a libido, não há motivos para tal. Todas as mulheres têm capacidade de atingir orgasmo de forma relativamente fácil. Basta seguir os conselhos de quem sabe.

Liberte-se

Dê azo aos seus desejos, fantasias e instintos sexuais. O prazer não necessita de permissão. Sinta, mexa-se, grite, faça tudo o que lhe apetece no momento, sem pensar se o seu parceiro vai achar estranho ou não. Para além disso, lembre-se que é o cérebro que proporciona o orgasmo. Se a sua cabeça não estiver “limpa”, será sempre mais difícil.

Aceite-se

As pequenas imperfeições físicas são completamente naturais. Assuma-se tal como é, com as suas qualidades e os seus defeitos, e tire o máximo partido de ambos.

Conheça-se

Para descobrir o que lhe dá ou não prazer, terá de praticar bastante sozinha primeiro. Não tenha pudores em masturbar-se, até se conhecer verdadeiramente. Depois, foque-se no corpo inteiro e não se fixe apenas nos órgãos sexuais. Por fim, quando já estiver bastante excitada, dê especial atenção clitóris. Setenta e cinco a 80 por cento das mulheres precisa do estímulo direto no clitóris para chegar ao clímax. É provável que não seja exceção.

Pratique

Considere a possibilidade de usar brinquedos sexuais para se estimular, bem como o visionamento de filmes eróticos. Um bom lubrificante pode ser também o seu melhor aliado durante o sexo.

Relaxe

Só irá ter prazer, quando aprender a relaxar e desfrutar do sexo. Sem falsas expectativas,
exigências ou preocupação. Para além disso, é preciso dar tempo ao tempo e não ter pressa. Só terá um orgasmo quando o corpo estiver pronto e isso demora, em média, 20 minutos. Por isso, é melhor ensiná-lo a caprichar nos preliminares.

Entregue-se

É importante que também dê azo aos desejos, fantasias e instintos sexuais do seu parceiro. O sexo deve ser desfrutado a dois e, para isso, é fundamental haver uma boa comunicação entre os amantes.

Vá ao ginecologista

Muitas mulheres não conseguem atingir o orgasmo por motivos físicos. É por isso que é tão importante consultar o ginecologista, caso tenha dificuldade em ter prazer. A dispareunia,
sensação de dor no ato sexual, por exemplo, pode surgir pelos mais diversos motivos, como infeções ginecológicas, que provocam desequilíbrios na flora vaginal. Pode também estar a
sofrer de vaginismo que provoca uma contração involuntária dos músculos da vagina, o que
faz com que haja dor no ato sexual. Por fim, certos medicamentos não são amigos da libido e podem estar a prejudicar a sua vida sexual.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0