Família e Carreira

Férias de sonho sem estourar o orçamento familiar? Sim, é possível!

23 Julho, 2018

ferias orçamento

Prepare as suas férias em família e não tenha gastos desnecessários que lhe podem estragar os dias que tirou para relaxar.

Férias são sinal de descanso e de bons momentos ao lado da família ou dos amigos. Mas o orçamento disponível é sempre algo que preocupa quem pensa em viajar para fora da sua zona de habitação.

Veja também: Não tenho paciência para os meus filhos!

Para tal, deixamos-lhe algumas dicas de como ter umas boas férias sem dar cabo do orçamento da família.

  1. Planeie a viagem com a maior antecedência possível. O preço dos bilhetes e hotéis ficam mais baixos se a aquisição for feita antecipadamente.
  2. Viajar para fora do país é mais caro? Nem sempre, faça as suas pesquisas e verifique que pode não ser bem assim.
  3. Evite consumir produtos do frigorífico do quarto do hotel ou comer no restaurante do mesmo quando a comida não está incluída. Normalmente os preços são muito mais altos.
  4. Faça as contas e veja se é ou não vantajoso viajar de carro. Se a distância for curta e o carro estiver com a capacidade máxima e segura de pessoas, pode valer mais a pena do que ir de autocarro, comboio ou avião.
  5. Atenção ao excesso de bagagem! Este excesso pode resultar no pagamento de uma taxa extra, no caso de viajar de avião. Será que precisa mesmo de levar isso tudo?! (Este ponto é especial para as senhoras!)
  6. Se pretende conhecer vários sítios na mesma viagem, planeie-a de modo a não passar muito tempo dentro de um transporte. É tempo que perde, e tempo é dinheiro.
  7. Os lugares ditos turísticos costumam ter preços muito mais caros. Para comprar presentinhos ou comer, prefira ir aos lugares onde as pessoas da região frequentam…
  8. Guarde todas as ofertas, panfletos, páginas de internet e tudo o que foi acordado por escrito no contrato. Se precisar reclamar ou ser ressarcido, estes comprovativos facilitam.

 

Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle

partilhar | 0 | 0