Família e Carreira

Primeiro casal homossexual a ter um filho através da Maternidade Partilhada revela sexo do bebé

30 Abril, 2019

daniela e isabel

Daniela doou os óvulos e a mulher, Isabel, deu o útero. O bebé concebido através desta técnica é biologicamente de ambas.

Daniela e Isabel são o primeiro casal em Portugal a ter um filho através de uma técnica de fertilização conhecida como Maternidade Partilhada. «Eu e a Isabel vamos ser ambas progenitoras por lei do ser que irá nascer».

Após várias tentativas, Daniela e Isabel conseguiram engravidar através da técnica de Fertilização Recíproca, vulgarmente conhecida como Maternidade Partilhada. Assim, o casal homossexual torna-se o primeiro em Portugal a ter um filho desta forma. Em poucas palavras, Daniela doou os óvulos e Isabel deu o útero.

O bebé concebido através desta técnica é biologicamente de ambas. «Eu e a Isabel vamos ser ambas progenitoras por lei do ser que irá nascer», explicou Daniela ao Portal de Notícias, em 2018, quando o casal fez as primeiras tentativas para engravidar e contou ao nosso site como tudo começou.

Este domingo, dia 28 de abril, Daniela e Isabel partilharam que estão à espera de uma menina, através das redes sociais. «Menina a bordo», foi assim que revelaram o sexo do bebé.

Conheça melhor a história de Daniela e Isabel e o que é a Maternidade Partilhada aqui.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0