Trabalho

5 apps que vão melhorar a sua produtividade no trabalho!

20 Março, 2017

trabalho equipa

Aproveitar ao máximo as horas de trabalho é também, balançar a vida profissional e evitar levar trabalho para casa. Se a sua produtividade já viu melhores dias, este artigo é para si!

“É quase hora de almoço e eu ainda não fiz nada de jeito”. Quantas vezes pensa nisto, e em como a sua produtividade anda pelas ruas da amargura? Mas afinal o que andamos nós a fazer nestas manhãs em que fomos beber café à copa, respondemos a e-mails, e pouco mais? Falta de concentração, motivação, distrações a mais… Estas cinco aplicações prometem resolver (quase) todos os seus problemas.

1. Self Control

É a app certa para quem trabalha ao computador. Como funciona? Adicione à “lista negra” todos os sites onde perde tempo. Facebook, Pinterest, Instagram, e por aí em diante. Com o Self Control, pode definir um período de tempo (por exemplo uma hora) em que o acesso a esses sites lhe está bloqueado.

2. Headspace

Esta app não é para todos. A Headspace faz com que se comprometa a meditar pelo menos 10 minutos por dia. Pode custar a início, mas verá que uma paragem (não vá fumar e vá meditar) de 10 minutos, vai tornar a sua próxima hora de trabalho muito mais produtiva. O programa de 10 dias da Headspace promete aumentar a sua concentração.

3. Five-Minute Journal

É uma aplicação para smartphone que permite que se motive a si mesmo e que seja grato/a. Para começar o dia, é o ideal. E melhor? Só perde cinco minutos. Encontre o Five- Minute Journal e descubra os benefícios de programar o seu dia para que ele seja bom e produtivo!

4. Podio

Para quem tem cargos de chefia, é o aliado perfeito. Permite-lhe coordenar facilmente uma equipa, estejam os membros sentados ao seu lado, ou a quilómetros de distância. Potencie o seu projeto descarregando o Podio e melhore o seu projeto!

5. Checkmark

É um espécie de check list, mas melhor… A Checkmark tem lembretes geograficamente agendados. É genial! Agende as suas tarefas com lembretes por local, com datas, horas e intervenientes e até distâncias de segurança. Imagine-se a passar o local onde marcou uma reunião, distraído/a, enquanto o seu telemóvel apita e o informa de que passou o local do lembrete, já atrasado/a.

 

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top