Lifestyle

Homens e gatos: com quem prefere fazer “ronron”?

22 Março, 2017

Há um novo fenómeno na Internet, que junta homens e gatos, e está a deixar-nos "assanhadas"! Veja as fotos e veja com quer ir miar ao luar já esta noite.

Se ver gatinhos fofinhos é bom, imagine um gatão sem roupa com gatinho ao colo! A Rede Social Instagram não deixa de nos fazer sorrir, e suspirar, e há um novo grupo que está a arrancar miadelas no mundo inteiro. Homens giros, bem constituídos e com gatos que a vão deixar a pensar em ir a correr adoptar um aminal de estimação.

Com a etiqueta (ou hashtag) #hotdudeswithkittens encontrará os gatos de que lhe falamos mas, para já, ronrone com estes.

Fenómeno com explicação

Desde sempre os homens e os gatos têm feito companhia um ao outro mas nos últimos tempos a loucura com os felinos assumiu proporções à escala mundial.

De tal forma que quando perguntaram a Tim Berners-Lee, um dos criadores da World Wide Web (WWW), o que deixou de “boca aberta” na evolução da Net ele respondeu: “os gatinhos”. Houve, porém, acontecimentos e estudos que podem ter alavancado a maluqueira por gatos, gatinhos e afins.

O Museum of Moving Image, em Nova Iorque, ter inaugurado a exposição «How Cats Took Over The Internet» (Como os Gatos Tomaram Conta da Internet), terem sido revelados os resultados de um estudo da Universidade de Indiana sobre o fenómeno, conduzido por uma investigadora e professora de comunicação, Jessica Gall Myrrick, com base em sete mil entrevistas online.

E ter sido organizada em Los Angeles a primeira convenção dedicada aos gatos – CatCon –, que contou com a participação de algumas celebridades felinas da Internet.

Gatos milionários

Sabia que gato ou, em inglês, cat, é das palavras mais pesquisadas online?  Há milhões de vídeos protagonizados por estes bichos e recentemente andava tudo a fazer os vídeos dos gatos e os pepinos, lembra-se?

Para apara além destas atores anónimos que miam, ronronam e até correm pelas redes Sociais há uns que que rendem muito dinheiro aos donos, através de visualizações no Youtube. Um dos gatos mais famosos do Mundo, o Grumpy Cat, tem uma página oficial no Facebook e já  foi capa do Wall Street Journal e da revista New York.

 

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top