Lifestyle

Pessoas que lêem antes de dormir ganham mais dinheiro!

6 Outubro, 2019

Este estudo norte-americano é a prova de que os benefícios de ler antes de dormir vão muito mais além do relaxamento. Resultados são surpreendentes.

O hábito de ler antes de dormir tem vários benefícios para além de melhorar o sono.

De acordo com um estudo realizado pelo site norte-americano Sleep Junkie, as pessoas que costumam ler antes de adormecer são mais saudáveis e ganham mais dinheiro.

O estudo analisou as rotinas de sono de 1000 pessoas e se estas tinham o hábito de ler na cama, ou não, e chegou a conclusões surpreendentes.

De acordo com o estudo, as pessoas que lêem todas as noites concordam que esse hábito diário promove o relaxamento, reduz o stresse, ajuda a adormecer e melhora a qualidade do sono.

Quase três quartos dos leitores acreditam que teriam mais dificuldade em adormecer, se não lessem regularmente na cama, e quase todos (96 por cento) recomendam a leitura antes de dormir.

Estes são os benefícios de ler antes de dormir

Há muito que sabemos que uma boa noite de sono é vital para a nossa saúde e bem-estar…

O que ainda não sabíamos é que o hábito de ler na cama, antes de dormir, poderá também afetar, ainda que indiretamente, outros aspetos importantes da vida, incluíndo o sucesso profissional e financeiro e o otimismo em geral.

Escolhas mais saudáveis

Doze por cento das pessoas que lêem antes de dormir têm tendência para seguir uma dieta saudável. Catorze por cento são mais propensos a participar num hobby saudável e oito porcento são mais propensos a manter consultas médicas regulares.

Perspetiva de vida mais positiva

Quando os entrevistados foram questionados sobre se acreditavam que conseguem «tirar o máximo proveito de si mesmos», 79 por cento das pessoas que lêem antes de dormir, responderam «sim», em comparação com apenas 59 por cento das pessoas que não têm o hábito de ler antes de adormecerem.

Setenta por cento dos leitores disseram ainda que conseguem «viver a vida ao máximo», em contraste com 58 por cento das pessoas que não têm esta rotina noturna.

Veja também: Dormir com a luz acesa e a televisão ligada engorda

Mais dinheiro

O estudo revelou ainda que os participantes que dormem antes de dormir auferem de um salário médio mensal de 39.779 dólares (americanos), enquanto que os «não-leitores» ganham 36.094 dólares.

Na amostra reunida pelo site norte-americano, 11 por cento dos participantes lêem uma ou duas noites por semana, 12 por cento lêem três ou quatro, 7 por cento lêem cinco ou seis e 8 por cento lêem todas as noites.

Os dados revelam, assim, que a maioria das pessoas que lê tem por hábito fazê-lo com bastante regularidade, pelo menos, uma vez por semana.

O mesmo estudo revelou ainda que a grande maioria das pessoas que lê, antes de dormir, garante estar satisfeita com a qualidade do sono, cerca de 76 por cento, face a 64 por cento do grupo de pessoas que não tem por hábito ler na cama.

Ao fim de uma semana, as pessoas que têm por hábito ler antes de dormir também dormem mais – cerca de uma hora e meia extra- comparativamente com as pessoas que não lêem.

Veja também: A forma de dormir revela como é no sexo
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Pixabay

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top