Moda e Beleza

Atenção mulheres maduras! Dicas para maquilhar pele com rugas

11 Outubro, 2020

A partir do momento em que surgem os primeiros sinais da idade, como marcas e rugas, só pensamos em disfarçá-los. Mas descansem as mulheres maduras: há solução!

A partir do momento em que surgem os primeiros sinais da idade, como marcas e rugas, só pensamos em disfarçá-los. Mas descansem as mulheres maduras: há truques mais eficazes. Tome nota…

Escolher uma boa base

As bases, ou fond de teint, devem ser menos pastosas e mais líquidas, para serem mais fáceis de aplicar. As bases mais compactas e em pó são de evitar, pois absorvem a humidade e deixam marcas na pele.

Mais hidratação

Ter a pele bem hidratada e cuidada é o primeiro passo para combater o aparecimento de rugas, e são estas que ficam mais acentuadas quando aplicamos maquilhagem. Por isso, aplique um sérum e depois um creme de tratamento – adequado à sua pele – que atenuem os sinais de envelhecimento.

Remover os excessos

As linhas de expressão e rugas já vincadas são sempre as zonas onde a maquilhagem vai
“empastar”. Por isso é tão importante limpar e remover bem os produtos que aplicar no seu rosto.

Sem brilhos

Seja a base ou o corretor, mas principalmente as sombras dos olhos, devem ser sem brilhos. Tons nude e cores pastel, mais discretas e com efeito mate.

Usar o corretor com moderação

Qualquer produto em exagero vai formar uma pasta sobre a pele, o que não pretendemos quando o objetivo é esconder rugas. Prefira aplicá-lo em pequena quantidade para evitar uma acumulação.

Sobrancelhas naturais

Preencha as falhas das sobrancelhas com um lápis específico no tom dos seus pelos, de forma suave e sem exageros. Com a idade, perdemos parte das sobrancelhas e temos tendência a contorná-las, o que dá um ar carregado.

O blush certo

Todas temos na memória aquela tia de mais idade com o blush rosa forte marcado nas bochechas e não é isso que desejamos. O blush quer-se para dar um ar saudável. Aplique no alto das bochechas uma cor que combine com o seu tom, mas sem ser muito contrastante.

O drama do batom

Seguindo a mesma linha de não exagerar no blush e nos olhos, recomendamos que por baixo do batom se desenhe o lábio, contornando-o delicadamente e sem sair muito por fora, para não dar aquele ar descuidado de quem não se sabe maquilhar.

Leia mais
Estes são os vários tipos de rugas que existem. Saiba como aparecem

Texto: Carla da Silva Santos

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0

 
Top