Moda e Beleza

Celulite: Estes alimentos ajudam a “eliminar” a casca laranja no bumbum e não só

16 Maio, 2021

celulite

Sabemos que o cuidado com o corpo deve ser uma constante, mas nada está perdido e deve começar já a incluir alimentos que contrariam a 'casca de laranja'.

Qual é a mulher que não deseja ter um traseiro sensual, bem torneado e sem celulite? Nós queremos, em primeiro lugar, e depois porque não há homem que não admire esta parte do corpo feminino. Saiba que, além do exercício físico, é preciso fazer boas escolhas à mesa.

Existem alimentos a que deve dar prioridade no seu menu nos próximos tempos, isto se quiser ficar linda e maravilhosa naquele biquíni com corte à brasileira, que comprou no verão passado já a pensar neste ano.

Alimentos contra a celulite

Abacate: Rico em glutationa e ómega 9, dois antinflamatórios. O ómega 9 auxilia também no controlo do cortisol, evitando que a gordura se acumule.

Maçã: É dona de uma enorme quantidade de pectina, um carboidrato que ajuda a regular a absorção de gorduras e glicose no organismo. Menos insulina quer dizer menos inflamações.

Banana: É rica em potássio, que estimula a drenagem linfática, e em fibras, que regulam o intestino, diminuindo a absorção de gorduras.

Cenoura: Rica em betacaroteno, ajuda na proteção das células e na redução da inflamação.

Azeite extravirgem: Fonte de gordura monoinsaturada, antinflamatória e vitamina E. A sua ação antinflamatória combate os edemas criados pela celulite.

Gengibre: Acelera o metabolismo e tem uma ação antioxidante. Com o metabolismo a funcionar bem, as gorduras tendem a ser absorvidas.

Abacaxi: É rico numa enzima chamada bromelina, que age como um antinflamatório. Além disso, é rico em fibras.

Arroz integral: Tem um baixo índice glicémico, ajuda o trânsito intestinal e aumenta a saciedade. Atua no metabolismo dos carboidratos e inibe a absorção de toxinas e impurezas que aumentam a celulite.

Sementes de linhaça: Ricas em ómega 3 e antioxidantes, aumentam as gorduras boas e reduzem as inflamações. Ajudam a regularizar o intestino.

Citrinos: São fontes de vitamina C e potentes antioxidantes. Têm uma ação anti‑inflamatória e reduzem as lesões celulares causadas pelos radicais livres, eliminando as toxinas.

Chá de cavalinha: É um diurético que ajuda o organismo a eliminar toxinas e a reduzir as inflamações.

Frutos vermelhos: Ricos em vitaminas A e C, combatem os radicais livres, são antioxidantes e fortalecem os vasos sanguíneos, para além de diminuírem a produção de insulina.

Foto: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0

 
Top