Moda e Beleza

Como tratar o rosto para o Halloween?

24 Outubro, 2018

Já está a pensar Halloween e na máscara que vai usar, mas tem medo de fazer mal à sua pele? Damos-lhe uma ajuda. Saiba como tratar a pele antes de aplicar a maquilhagem "do terror".

Todos os anos procuramos inspiração para conseguir uma máscara diferente e surpreender os amigos.   Porém, antes de começar a aplicar a cor para conseguir a máscara mais aterradora, deve preparar bem a sua pele, até para garantir que ela dure um dia ou uma noite inteira e a sua produção faça a festa do princípio ao fim. Ora vamos por partes…

Limpar

Escolha produtos para limpar a pele e que se adequem ao seu tipo de cútis. O ideal é deixar a pele livre de impurezas. Em primeiro lugar opte por um sabonete específico e aplique-o no rosto húmido. Neste caso, para atenuar os sinais de envelhecimento e deixar a pele mais macia deve aplicar o sabonete em movimentos  circulares com os próprios dedos; depois enxague o rosto com água tépida e limpe delicadamente com uma toalha. Outra opção para limpar a pele é usar água micelar com a ajuda de algodão.

Hidratar

O passo seguinte é hidratar: e não são só as mulheres com pele seca ou mista que devem fazê-lo. Quem tem pele oleosa não deve ignorar a hidratação, já que as glândulas sebáceas podem ativar ao ponto de criar mais oleosidade na pele. Neste processo, aconselha-se a aplicação de cremes de textura mais leve e de fácil absorção.

Protetor Solar

Pode parecer-lhe estranho porque não estamos no verão, mas o uso de um protetor solar aconselha-se. O frio também é prejudicial à sua cútis. Previne doenças, manchas e permite fixar melhor os produtos de  maquilhagem.

Blur e Base

Finalmente, aplique um creme com efeito blur: este permite um alisamento instantâneo, fecha os poros e rejuvenesce. É como se o nosso rosto tivesse sido sujeito a photoshop. Aplique o creme blur com as mãos limpas, com as pontas dos dedos e em movimentos suaves por todo o rosto e dando leves pancadinhas
para garantir a sua absorção. Quem já tem linhas de expressão mais marcadas pode reforçar o produto nessas áreas, assim como quem sofre com oleosidade. Por fim a base.

Texto: Revista Maria

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0