Moda e Beleza

Erros – Saiba o que anda a fazer de errado ao seu cabelo

12 Março, 2017

Evite cometer erros com o seu cabelo

Ter um cabelo saudável é um dos desejos secretos da maior parte das mulheres. Eles são a moldura do nosso rosto e por isso deve dar-lhes uma maior atenção.

A primavera está aí à porta e, por isso, há que estar atenta aos erros que comete com o seu cabelo. É que com o tempo bom apetece mesmo andar sempre a mudar de penteado.

Caso esteja esquecida, o seu cabelo é a sua montra de apresentação.

Se quer ter um cabelo impecável e saudável, o melhor será ter atenção à nossa lista de erros mais frequentes. Veja se está a cometer algum e evite-o a partir de agora…

Pentear-se de cima para baixo

Ao contrário do que se faz, desembaraçar o cabelo deve ser algo realizado de baixo para cima. A raiz deverá ser a última parte a ser penteada e deve acontecer de forma delicada. Quando o fazemos de forma inversa é mais fácil partir os fios dos cabelos.

Enrolar a cabeça na toalha é dos maiores erros

O facto de sair do banho e enrolar os cabelos na toalha aumenta a quebra dos fios. Deve secar o cabelo com delicadeza e nunca o torça.

Cortar o cabelo não aumenta crescimento

Muitas pessoas dizem que cortar o cabelo torna-o mais forte e que o leva a crescer mais depressa. Desengane-se. É verdade que os cabelos podem tornar-se mais saudáveis quando as pontas danificadas são cortadas, mas se o cortar regularmente e com um intervalo pequeno, o cabelo não crescerá o desejado.

Usar modeladores com cabelo molhado

Este gesto é quase que um crime. Nada de esticar ou enrolar o cabelo ainda com os fios molhados. A fibra capilar tende a ficar queimada e os danos são quase irreversíveis. Deixe o cabelo secar naturalmente ou com secador antes de usar estas ferramentas.

Fazer rabos de cavalo para dormir

Muitas mulheres optam por prender o cabelo na hora de dormir. Elas pensam evitar assim uma confusão pela manhã, mas a realidade é que o uso de elásticos parte o cabelo. Se não gosta, mesmo, de dormir com o cabelo solto, o melhor será fazer uma trança, bem ao de leve.

Usar lacas na raíz

Normalmente os produtos em spray para o cabelo indicam que a aplicação deve ser feita a alguns centímetros da raiz e por isso deve levar essa indicação à risca. Caso não o faça o spray pode deixar resíduos na região, dando ao couro cabeludo um aspeto mais pesado e oleoso.

Cuidado com o champô

Embora sejam um produto de higiene, muitas fórmulas são demasiado potentes e quando usados em excesso podem provocar oleosidade ou tornar os cabelos mais secos do que o normal. O mais indicado é o sem sal.

Excesso de lavagem

Ao contrário do que possa pensar, lavar o cabelo todos os dias não o torna saudável. Pelo contrário. Deve ter um plano de lavagem. o ideal é de duas a três vezes por semana.

Atenção ao amaciador

Aplicá-lo no couro cabeludo é um tremendo erro. Ele entope os folículos, que pode atrasar o crescimento do cabelo. O amaciador deve ser colocado apenas nas extremidades para manter a sua hidratação.

Escovas erradas

Não use qualquer escova ou pente. Use um produto que se adapte verdadeiramente ao seu cabelo. Aconselhe-se com o seu cabeleireiro.

Pentear-se com o cabelo molhado

Fazer isto vai fazer com que muito facilmente parta os seus fios e torne o seu cabelo pouco saudável. Para além, disso não apanhe também o cabelo molhado. Este é um dos maiores erros cometidos pelas mulheres.

 

Texto: Catarina Martins

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top