Moda e Beleza

Estes são os 18 truques que salvam o cabelo de todos os males

25 Agosto, 2019

Proteger e cuidar dos nossos fios, sejam eles curtos ou longos, é o primeiro passo para um cabelo saudável e sem queda. E agora, que estamos no verão, ainda merecem mais atenção.

Mais vale prevenir do que remediar, certo? Desde truques de coloração à diminuição daquele frisado que insiste em espreitar e que, nós mulheres, tanto odiamos, elaborámos uma lista de pequenas dicas que deve praticar e que lhe podem salvar o dia ao invés de passar horas ao espelho a tentar controlar aquele cabelo mais rebelde, sem cor e brilho.

Ora espreite:

1 Misture uma gota de óleo capilar na máscara para o cabelo. Isto vai potencializar o efeito da hidratação.

2 Na praia, use só produtos à base de silicone. O óleo aderido à fibra capilar protege da água salgada e da maresia.

3 Nunca durma com os cabelos molhados. Além disso, mantenha um ritmo nas lavagens (seja dia sim, dia não, ou a cada dois dias).

4 Espalhe a oleosidade acumulada no couro cabeludo. Como? Penteando os fios antes de se deitar à noite. No mínimo, cinco a oito vezes de cada lado do cabelo.

5 Vai a uma festa e quer que o visual dure o dia todo? Deite um pouco de spray fixador na escova antes de pentear o cabelo.

6 Para retirar totalmente o spray ou a laca dos fios, aplique primeiro o condicionador e só depois o champô. 7 Ao dormir, use uma touca de cetim no cabelo para deixar os cabelos mais macios e fortes.

8 O óleo capilar, além de proporcionar proteção térmica contra os secadores e as placas, também ajuda a diminuir o frizz.

Leia ainda: Estes são os ingredientes naturais que tornam o cabelo mais forte e brilhante!

9 Para tirar aquele efeito horrível de esverdeado nos cabelos loiros, aplique três colheres de sumo de laranja natural e deixe agir por dez minutos.

10 Equilibre o PH do couro cabeludo (os produtos de cuidados capilares com um valor de PH entre 3,5 e 5,5 são considerados benéficos), lavando os fios com champô, seguido de uma máscara de tratamento. Enxague e só depois aplique o condicionador.

11 Uma hidratação poderosa inclui uma máscara de tratamento e algumas gotas de óleo de coco. Durma com uma mistura dos dois produtos nos fios e lave-os pela manhã.

12 Para quem pretende um cabelo com movimento e raiz “solta” é imprescindível um pente de dentes largos.

13 O bico do secador serve para focar o vento em alguma mecha. Portanto, quando quiser secar o cabelo por completo retire esse acessório, não lhe faz falta nenhuma.

14 Quer uma franja que esteja sempre na moda? Então faça com que o corte termine no fim das sobrancelhas, e não perto da orelha.

15 Opte por óleos capilares com nanotecnologia. As moléculas são menores e penetram o ativo nos fios com maior facilidade.

16 Intercale um champô transparente com um de textura mais leitosa para dar mais força e volume ao cabelo.

17 Mechas largas, em tons de louro e caramelo nos fios ondulados resultam num visual supermoderno e com um bonito contraste de cor.

18 Mantenha a coloração mais viva e brilhante lavando o cabelo com água morna ou fria. A água quente estimula a oleosidade do couro cabeludo e desbota a cor do fio.

Leia ainda: Vanessa Martins com falta de cabelo? Fãs ficam preocupados e empresária esclarece

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top