Moda e Beleza

Pestanas SEXY e mais fortes com dicas de Inês Franco, a maquilhadora de Cristina Ferreira

5 Dezembro, 2018

Pestanas SEXY e mais fortes com dicas de Inês Franco, a maquilhadora de Cristina Ferreira Três meses

Tenha um olhar mais definido e sedutor para arrasar no Natal e passagem de ano. A Maria dá-lhe algumas sugestões com Inês Franco.

Em épocas festivas damos mais importância à maquilhagem e queremos estar sempre na crista da onda… Exatamente! Temos de ser as mais bonitas da festa e arrasar. O olhar diz muito de nós e se dermos uma ajudinha nas pestanas, também vão dizer-lhe muito sobre o seu olhar. Mas vamos por partes para conseguir as pestanas perfeitas. Inês Franco, a maquilhadora de eleição de Cristina Ferreira, dá algumas dicas.

Com rímel

Aplicar rímel não é apenas «pintar» as pestanas. Para causarem impacto é importante criar o efeito leque. Mas, afinal, como se consegue? Não, não é preciso um rímel XPTO. Basta passar com a escova desde as pestanas mais pequenas, no canto interno do olho, porque é aqui que o olho começa a abrir, passando pelas do meio e terminando com bastante rímel no canto externo, para «rasgar» o olho.

DICAS: Para as pestanas não empastelarem, evite passar muitas vezes no mesmo sítio. Para curvar as pestanas, use o revirador e aplique uma fina camada de rímel. Deixe secar. Depois de seco, pode aplicar as camadas que desejar.

Pestanas postiças

Há muitas versões. Das mais naturais às mais artificiais, só terá de escolher consoante a definição que lhe quer dar.

Pestanas inteiras

Estas são as mais difíceis de aplicar, mas são as que dão o efeito mais poderoso em poucos minutos. E cobrem o olho na totalidade! Atenção, no início das pestanas, o comprimento do pelo, tanto das naturais como as postiças, devem ser iguais para não ficar artificial.

Como aplicar:
• Corte as pestanas postiças do comprimento das suas;
• Coloque o fio de cola ao longo da pestana e aguarde 30 segundos para que seque;
• Segure as pestanas com uma pinça e aplique por cima das suas, começando no centro da pálpebra. De seguida, cole a parte externa e só depois a  interna.
• Para finalizar, aplique rímel para colar as naturais às postiças.

Cantos
Estas são as mais fáceis de usar porque apenas se aplicam nos cantos externos do olho. Rasgam o olho. Dão o efeito natural e ajudam a realçar o olhar
de gata. Pode adquirir só as meias pestanas, mas fica mais barato comprar umas inteiras e cortar. Pode usar a parte externa para um olhar com mais impacto ou as internas para um olhar mais natural.
Como aplicar:
• É só colocar um fio de cola na raiz das postiças e deixar secar uns segundos. De novo agarre a pestana com a pinça e cole nos cantos externos do olho, rente à raiz das suas.

Tufos

Para estas é necessário ter mais paciência e muita precisão na aplicação. Podem ser usadas só nos cantos, para cobrir falhas, ou coladas todas juntas.
Como aplicar:
Segure no tufo com uma pinça, aplique a cola na raiz, deixe secar 30 segundos e cole de seguida na zona pretendida. Se colar com espaços entre elas, dá um efeito mais natural.

Encontre este e outros temas no livro de Inês Franco, Maquilhagem e Cabelos
Texto: Ana Lúcia Sousa

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0