Notícias e TV

Amar Demais. Zeca perde todo o dinheiro e Vanda declara-se: “Tu na rua nunca hás de ficar”

9 Maio, 2021

Em Amar Demais, ele conta à mãe de Luís que lhe roubaram o dinheiro todo e que não faz ideia de quem possa ter sido. Os dois acabam por se envolver.

Brevemente em Amar Demais, Vanda confronta Filomena por ter ligado para Arnaldo e acusa-a de ser a espia dele no bairro, deixando a irmã sem saber onde se enfiar. Ela finge-se indignada com as acusações de Vanda, mas esta afirma que Arnaldo lhe contou sobre ela andar atrás dos códigos de acesso à fortuna de Zeca.

Mais tarde, Ulisses fica em choque ao saber que Filomena só está com ele para tentar chegar ao dinheiro de Zeca e que está a trabalhar para o sucateiro em troca de um apartamento. Ela chega e percebe que foi descoberta. Pouco depois, a mãe de Sandro ganha coragem para se levantar do sítio onde estava escondida na editora e dirige-se à estante onde Ulisses esteve a mexer.

Nervosa, folheia os livros à procura do papel com os códigos de acesso à conta de Zeca. Quando está quase a desistir, repara num livro mais alto. A cúmplice de Arnaldo fica boquiaberta ao perceber que finalmente encontrou o que procurava. Apressadamente, fotografa o papel com os códigos e volta a guardá-lo.

À noite, Zeca vai ter com Vanda e revela-lhe que lhe roubaram o dinheiro todo e que não faz ideia de quem possa ter sido. Ela pensa logo na irmã, mas ele diz que Ulisses lhe garantiu que ele nunca lhe deu informação nenhuma sobre os códigos.

Envolvidos na cama

Ela sugere que tenha sido o pai de Eça ou Arnaldo, mas Zeca sabe que Ulisses não faria isso: “O Ulisses nunca faria uma coisa dessas. Ponho as mãos no fogo por ele”, diz. “Então só pode ter sido o teu tio!”, sugere ela. O irmão de Rute afirma que já confrontou Arnaldo e pareceu-lhe sincero. “Ele pareceu-me verdadeiramente surpreendido quando lhe disse. Quase que ficou desiludido, até…” Vanda interrompe: “Como assim? Por não ser ele a roubar-te o dinheiro?” Ele acena que sim e Vanda fica intrigada.

O amigo de Eça deixa-se cair na cama. “Desculpa o à-vontade, mas estou de rastos com isto”, desabafa. “Não tens nada de pedir desculpa, meu querido”, afirma ela, que se aproxima mais dele, já em cima da cama, e olha-o nos olhos.

“Zeca… vou dizer-te uma coisa. Eu aprendi a gostar de ti, aprendi a querer proteger-te, a não querer que nada de mal te aconteça. E eu vou ajudar-te com isto. Tu na rua nunca hás de ficar. E sem dinheiro também não.” Zeca olha-a, confuso, e diz que não está a entender. “Queres que te faça um desenho? Estou apaixonada por ti, Zeca!”, declara-se a mãe de Luís, acrescentando: “Vou ajudar-te no que precisares. Vou lutar contigo, ficar do teu lado para sempre, se tu me deixares. Porque o que te estão a fazer a ti é como se o fizessem a mim!” Ele não aguenta mais e dá-lhe um beijo.

Vanda reage com calor. Os dois envolvem-se com desejo e começam a tirar a roupa. Continuam envolvidos na cama, sofregamente, até que ela o olha nos olhos. “Achas que nos vamos arrepender disto?” Ele responde: “Não sei. Sinceramente, não quero pensar nisso agora.” E volta a beijá-la com sofreguidão.

Leia ainda:

Amar Demais: Célia e Madalena sofrem trágico acidente! Uma delas é resgatada

Texto: Mário Rui Santos; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1