Nacional

Ângelo Rodrigues: tudo pela beleza. Outros casos de famosos que correram mal!

28 Agosto, 2019

Ângelo Rodrigues não é o único! Estes são os famosos que acabaram por ter complicações graves de saúde derivado a procedimentos estéticos errados.

O culto do corpo é uma preocupação comum entre as celebridades e são várias as caras conhecidas que recorrem a procedimentos estéticos e a suplementação hormonal para alterar a aparência física, em busca da imagem perfeita.

Estes procedimentos podem, contudo, trazer riscos graves, quando não são devidamente acompanhados e realizados num contexto médico seguro. Entre as principais consequências podem estar mesmo alterações estéticas e implicações de saúde irreversíveis.

O ator Ângelo Rodrigues que está, neste momento, internado no Hospital Garcia Horta, em Almada, devido a uma infeção grave derivada da administração de injeções de testosterona, é um exemplo mas não é o único.

Veja também: Ângelo Rodrigues em risco de vida por causa de injeções de testosterona

Os procedimentos dos famosos que acabaram mal

Há vários casos conhecidos de celebridades internacionais que já recorreram à suplementação hormonal e a procedimentos da Medicina Estética que acabaram mal e a maioria nunca mais conseguiu recuperar a imagem anterior.

No Brasil, o cantor brasileiro Netinho também foi internado, em 2013, derivado a uma complicação grave – sangramento do fígado – provocada pelo uso excessivo de anabolizantes (hormonas sintéticas) para aumento da massa muscular.

Desde então que o cantor ficou com a sua imagem totalmente alterada, em consequência da perda posterior de  massa muscular.

Outro caso mediático é o da modelo brasileira Andressa Urach, conhecida por ex Miss Bumbum, que foi internada devido a uma infeção provocada pela aplicação de hidrogel nas pernas. Em 2014, a modelo foi obrigada a recorrer a duas intervenções cirúrgicas para retirar o hidrogel que tinha sido aplicado há cinco anos numa clínica especializada, em São Paulo.

As cirurgias estéticas que foram autênticos desastres

Em Hollywood são também muitas as caras conhecidas do cinema que realizaram cirurgias estéticas no rosto e que tiveram complicações adversas com alterações irreversíveis.

A atriz Priscilla Presley, conhecida por ter sido a mulher de Elvis Presley, revelou ter realizado injeções de silicone no rosto por um «falso» médico, que acabou por resultar num inchaço da face. Há especialistas que dizem que este efeito adverso no rosto que roubou a expressão natural da face da atriz poderá ter sido causado por uma combinação de vários tratamentos repetidos com laser e botox.

O ator e músico norte-americano Kenny Rogers também se mostrou arrependido depois de ter realizado uma intervenção estética no rosto, um lifting de pálpebras que acabou por anular a expressão natural do seu rosto que nunca mais conseguiu recuperar.

A designer de moda italiana Donatella Versace, vice-presidente do grupo Versace, é outro exemplo bem claro do uso excessivo de procedimentos estéticos no rosto. Nas fotografias da designer é possível perceber que o tamanho dos lábios não é proporcional ao rosto.

Os especialistas confirmam que o lábio superior de Donatella é excessivamente volumoso, quando os lábios inferiores naturais tendem a ser cerca de 50 por cento maiores do que os lábios superiores e, no caso de Versace, as proporções estão invertidas. Para além disso, há especialistas que também chamam à atenção para a aparência artificial da pele da designer, devido ao uso recorrente de procedimentos a laser.

Veja também: Estes são os perigos das injeções de testosterona que levaram Ângelo Rodrigues ao hospital
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Reprodução Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0