Notícias e TV

Bastidores de Amor Amor. Atores “aprendem” a manusear objetos com bombeiros: “São uns heróis”

3 Junho, 2021

Em Amor Amor, SIC, o elenco cómico teve formação num quartel verdadeiro para recriar o dia-a-dia dos bombeiros

Com o aproximar dos meses de verão, altura em que os bombeiros portugueses estão sempre mais alerta, fomos procurar saber como é que os atores de Amor Amor se prepararam para recriar ao máximo a vida destes homens no quartel.

A formação decorreu nos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra, que “acarinharam” e asseguraram os conhecmentos de parte do elenco da novela da SIC, da qual a Maria revela algumas imagens.

Um dos atores que formam o núcleo de bombeiros da corporação de Penafiel, onde se desenrola parte da história, é Pedro Carvalho, que interpreta a personagem de Serafim. “Tivemos vários dias de formação numa corporação de bombeiros. E depois ainda fiz bastante pesquisa acerca do vocabulário técnico usado em missão e de vivências de bombeiros em corporações. Isso ajudou-me a ter uma maior destreza e confiança na composição do personagem”, começa por referir.

Na sua opinião, o tempo que passou em formação deu para verificar que “o espírito de equipa e entreajuda, a solidariedade e hombridade” são características essenciais para moldar um bom bombeiro.
Os atores aprenderam a manusear vários objetos que fazem parte do dia-a-dia de um bombeiro. “Não tive dificuldades a este nível, até porque o processo foi bastante ágil e facilitado pela camaradagem que vivemos dentro do estúdio de gravações”, conta Pedro Carvalho.

Atores de Amor Amor tiveram de aprender a manusear o material dos bombeiros

Por outro lado, o ator não esconde que teve de fazer um trabalho específico a nível da preparação física: “No meu caso sim, devido às características do personagem. O Serafim treina bastante e está sempre em forma.” Por causa desta experiência, o ator afiança que “ganhei ainda mais respeito e admiração por esta profissão, onde trabalham verdadeiros heróis”, destaca.

Manusear o material dos bombeiros foi outra das partes que tiveram de aprender. “Tivemos essa preparação no workshop, por exemplo como pegar corretamente num extintor e como apagar um pequeno incêndio ou um grande incêndio. Ou como manusear corretamente uma mangueira durante uma intervenção”, revela Pedro Carvalho.

Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1