Internacional

Cão salva dona da epidemia do coronavírus. Conheça a história do «Kimi»!

16 Fevereiro, 2020

Kimi «comeu» o passaporte da dona dias antes de esta viajar para Wuhan, na China, onde já morreram centenas de pessoas vítimas do coronavírus.

Imagine uma jovem mulher de Taiwan a entrar em pânico quando encontrou o passaporte destruído pelo seu golden retriever, de nome Kimi, que resolveu mastigar completamente o documento.

Porém, esta aparente traquinice do fiel amigo pode muito bem ter-lhe salvado a vida. Foi a própria que, no seu perfil de Facebook, contou que tinha já o bilhete de avião para viajar para Wuhan, longe de poder imaginar que a cidade chinesa seria isolada por ser o epicentro do surto de coronavírus.

A dona contou numa entrevista a um site: «Fiquei muito zangada quando vi o meu passaporte estraçalhado. Depois comecei a ver as notícias que foram surgindo da epidemia e só conseguia pensar no dia em que o encontrei aos pedaços.»

E se a princípio ralhou com o seu patudo, agora agradece-lhe aquilo que muitos acreditam poder tratar-se de um sexto sentido animal. A crer no olhar envergonhado de Kimi, tudo não passou de uma brincadeira canina que acabou por ter um final feliz,  com a dona a salvo e muitas festinhas de agradecimento.

A sorte de não ter sido obrigada a ficar presa na cidade que continua em isolamento permitiu que a mulher pudesse ter comemorado em família a entrada no novo ano chinês. Ainda na entrevista comentou: «Espero que as pessoas consigam sobreviver a esta crise mundial e agora é importante que usemos máscaras e desinfetar as mãos regularmente.»

Veja também: Coronavírus: Mapa interativo mostra números assustadores em todo o Mundo
Texto: Patrícia Grilo | Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0