Nacional

Carolina Deslandes veste filho com casaco de coleção que gerou polémica

2 Abril, 2019

O modelo usado por Santiago faz parte da nova coleção sem género de uma marca de roupa infantil, que há dias originou polémica nas redes sociais.

Um casaco em tons de amarelo, vermelho e azul da marca de roupa para criança Zippy. Esta foi a peça de roupa escolhida por Carolina Deslandes para vestir o filho mais velho, Santiago, de dois anos, e que vai muito além de uma simples indumentária.

O modelo faz parte da nova coleção sem género daquela empresa, que há dias originou polémica nas redes sociais. Alguns clientes não concordaram com a escolha e ameaçaram até deixar de comprar roupa da mesma.

Veja também: Carolina Deslandes sem tempo para os filhos? «O trabalho vem acompanhado de culpa» 

De opiniões fortes e decidida a marcar a diferença, Carolina comprou um casaco para Santiago e, ao publicar a fotografia do menino, escreveu: «A história do rapaz que veste cor de rosa quando quer, que também brinca com bonecas e que cheira as flores. A história das pessoas a serem pessoas sem limitações. O meu Santi».

Veja a imagem na galeria acima

Os fãs aplaudiram a atitude da mãe. «Tenho um igual em casa», comentou um dos seguidores.

Publiée par Zippy sur Dimanche 3 mars 2019

Os elogios e as críticas

A coleção Happy da Zippy, sem género, foi lançada no início de março. Entre elogios, há quem considere trata-se de uma «campanha LGBT». E até foi criada uma hashtag – #DeixemAsCriançasEmPaz –, utilizada na maioria dos comentários negativos.

Foram muitos os utilizadores que asseguraram, nas redes sociais, não voltar a comprar roupa da marca. «Adeus Zippy e restantes marcas do grupo, deviam ter vergonha e mais discernimento» e «Zippy nunca mais» são alguns dos comentários que se podem ler no Facebook.

Veja também: «Como é que é ter tantos filhos tão pequeninos?». Carolina Deslandes responde com este vídeo

Por outro lado, também houve quem aplaudisse a iniciativa. «Parabéns Zippy! A maldade está nos olhos de quem a vê… Se mostrarmos uma peça de roupa a uma criança, para ela vai ser o que é na realidade, vai ser meramente um casaco, uma blusa… nada mais… Continuem com o excelente trabalho», escreveu uma internauta.

Perante a polémica instaurada em torno da coleção, a marca respondeu que «a coleção Happy não tem qualquer associação a ideologias ou movimentos, sejam eles quais forem». Trata-se de «uma coleção cápsula com peças unissexo, que podem ser usadas tanto por meninos como por meninas, e que materializa o espírito prático e funcional da Zippy».

Além Santiago, Carolina Deslandes é ainda mãe de Benjamim, de um ano, e Guilherme, de quase quatro meses, os três nascidos da sua relação com o músico Diogo Clemente.

Veja ainda: Diogo Clemente «abre o coração» e intitula Carolina Deslandes de «mulher de ferro»
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0