Notícias e TV

Casamento destruído em Sangue Oculto: Naná é impedida de casar e usa vestido igual ao de Remédios

28 Maio, 2023

Em Sangue Oculto SIC, Naná e Remédios vão viver um dia de glória no altar. Usam vestidos iguais, uma encontra o noivo drogado e a outra é impedida de casar.

Em Sangue Oculto SIC, finalmente, chega o dia mais aguardado por Naná e Remédios: o momento em que sobem ao altar com os respetivos companheiros e exibem o vestido de noiva dos seus sonhos. No entanto, as cerimónias de ambas vão ser marcadas por várias peripécias.

No parque de campismo de Sangue Oculto o cenário do casamento de Naná e Joaquim, o noivo e a irmã olham para o local que está decorado de forma pobre. Apenas tem uma passadeira vermelha, alguns vasos com flores, mas não a opulência desejada pela mãe de Maria. “Esperava mais espetáculo”, afirma a mulher de Tadeu, adiantando que a noiva deu a entender que seria uma coisa em grande. “Onde é que está a fonte de champanhe?”, pergunta Noémia. O irmão responde que está a aguardar pela chegada dos convidados, para não esbanjar bebida à toa, e finge chamar os pavões que a amada tanto queria. “Tu sabes quanto é que custam? É que até os de plástico são um balúrdio… Também há glamour nas coisas simples.” A avó das gémeas concorda, mas duvida que Naná pense o mesmo.

Entretanto, surgem Tojó e Henrique, que, muito atrapalhados, colocam o altar no sítio pedido por Joaquim e reclamam o pagamento do serviço. “Pode ser depois do casamento? É que o fato é moderno e não tem bolsos para a carteira”, diz o noivo, acrescentando que não se vai esquecer da dívida. Aproveita a ocasião para perguntar a Henrique se ele tem experiência em conduzir gente rica e, perante a resposta afirmativa, pede-lhe um favor.

Guerra pelo mesmo vestido em Sangue Oculto

Enquanto isto, o Bar T enche-se de convidados para a cerimónia de Remédios e Almeno. A noiva entra de braço dado com Pedro e estranha não ver o futuro marido à sua espera. Tiago diz-lhe que o tio ainda não chegou e ela fica em transe, pedindo ao filho que a leve dali.

“Se ele fugiu, eu esgano-o!”, ameaça, irritada. Estado de espírito que se agrava quando Naná aparece com Maria, ambas vindas do estúdio. Ao olharem uma para a outra, percebem que têm vestidos iguais. “Só me faltava esta! Vou esganar já o pescoço a esta!”, afirma Remédios, ao passo que a rival dá um grito e atira: “Sua imitadora! Veja, Maria, a diferença entre ter estilo e não ter – no meu corpo, este vestido é um deslumbre. No corpo dessa avestruz depilada, é um pesadelo.”

As duas trocam insultos, perante o choque dos respetivos filhos, e partem para a agressão, desfazendo os vestidos uma da outra. “Quero ver se consegues casar sem esta manga!”, grita a noiva do surfista ao puxar o vestido de Naná. Esta não se fica e rasga o modelo de Remédios: “Agora, quero ver como é que vai casar de minissaia!” Ao perceber que estão a perder o controlo, Tiago intervém, mas a calma acaba por ser reposta por Henrique, que toca uma corneta para chamar Naná. “O transporte está à sua espera.” Quando ela sai, Tiago aproxima-se da futura tia e sugere arranjar uma costureira, mas Remédios pede-lhe para encontrar o tio.

No parque de campismo, Joaquim está no altar junto ao conversador, muito nervoso. De repente, Naná surge com um ar irritado no carrinho conduzido por Henrique. “Isto é que é o coche que lhe pedi?”, pergunta ao noivo, que se apressa a justificar que o coche teve uma avaria. “Foi um pequeno percalço, mas veja, tem aqui a passadeira vermelha”, afirma o tio de Teresa, sendo criticado por todas as escolhas que fez: desde as flores à falta dos mármores do Catar ou dos vitrais de cristal de Murano que lhe foram prometidos. Maria sugere que terminem a conversa para dar início à cerimónia e Noémia decide ir ao casamento de Almeno, com a desculpa de que vai preparar uma surpresa.

Almeno aparece drogado

Quando chegam ao bar, em Sangue Oculto , dão de caras com Remédios muito irritada por ter sido surpreendida com um noivo que enverga um fato às riscas verdes e pretas. “O que é que te passou pela cabeça?”, questiona ela. Almeno não lhe dá conversa, pois continua nas nuvens com a quantidade de calmantes que tomou. A noiva já dá o enlace como perdido.

“Este casamento é ilegal”

No altar de Sangue Oculto , Naná e Joaquim aguardam por Tadeu e Noémia, os padrinhos, que chegam esbaforidos. Quando o conservador dá início à cerimónia, aparece Adriano, que diz que se opõe à união. “Este casamento é ilegal!”, revela o ex de Naná. “Segurem-me, que eu vou-me a ele!”, ameaça Joaquim. Maria aproxima-se do pai e pergunta-lhe o que faz ali, quando já lhes virou as costas por duas vezes, enquanto Naná o acusa de ter fugido com milhões. Maria manda-o embora e ele atira: “A sua mãe continua casada comigo.” A jovem diz que é impossível, pois meteram os papéis para o divórcio, e Naná assume que enviou a carta sem selo. Ao perceber que estava prestes a cometer bigamia, Naná finge desmaiar e os dois homens lutam para a segurar. Ao saber que Adriano está rico, pois a mulher com quem fugiu morreu, ela fica interessada e Quim chora no colo da irmã, em Sangue Oculto .

A contrastar com esta tristeza está a cerimónia de Almeno e Remédios. Após serem declarados marido e mulher, os dois divertem-se num ambiente de festa, e ela esforça-se para que o marido dance um twist.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0