Internacional

Foi a polémica com José Castelo Branco no aeroporto que atirou Betty para o hospital | Exclusivo

19 Dezembro, 2019

Castelo Branco diz que o episódio no aeroporto de Lisboa e o 'bullying' que o marchand d'art e a mulher sofrem levou a que a mulher fosse hospitalizada.

Foi um esgotamento nervoso que atirou Betty Grafstein para o Lenox Hill Hospital, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A mulher de José Castelo Branco cedeu perante os acontecimentos da última semana em torno do marchand d’art, acusado de ter furtado um perfume numa loja no aeroporto de Lisboa.

O socialite, de 57 anos, contou através das redes sociais que a antiga joalheira, de 92, foi internada na terça-feira, 17 de dezembro, depois de realizar exames médicos. Agora, em exclusivo ao site da revista Maria, conta que Betty teve um colapso. «Ela ficou muito nervosa com o que se passou comigo. Eu estou saturado. Conto tudo à Betty e ao meu filho Guilherme, mas desta vez ela achou que o que se passou no aeroporto foi completamente absurdo», explica-nos Castelo Branco.

Os primeiros sintomas foram vómitos, que Grafstein não conseguiu controlar. O diagnóstico surgiu já naquela unidade de saúde norte-americana, onde acabaria por ficar hospitalizada até, pelo menos, esta sexta-feira, dia 20. «Os nervos fizeram com que os níveis de sódio diminuíssem», refere José.

‘Bullying’ também contribuiu, diz Castelo Branco

Lembre-se que, em julho passado, a designer de jóias já tinha sido internada de urgência com hiponatremia (baixa concentração de sódio no sangue). Um mês antes, tinha sido submetida a uma cirurgia cardíaca.

Castelo Branco conta ainda que, além do episódio em que foi acusado de furto, que pode recordar aqui, o ‘bullying’ que o casal sofre nas redes sociais também contribuiu para o esgotamento.

Entretanto, o marido da antiga joalheira mostrou Betty no quarto de hospital. «Estou muito melhor», ouve-se.

«Qual o problema de ela se estar a divertir?»

Em setembro, o marchand d’art partilhou um vídeo no qual dizia estar cansado dos ataques que tanto ele como a mulher recebem diariamente.

«Estou muito triste com o que vou dizer, mas é uma verdade. Estou saturado de sofrer bullying por causa da idade da Lady Betty. Ou porque é corcunda, ou porque está velha e já deve à sepultura… mas que educação é vossa, meus idiotas?», começou por dizer. «Metam-se comigo mas não se atrevam a meterem-se com a minha família. (…) Não têm educação nenhuma», disse.

José Castelo Branco reafirma agora o mesmo sentimento. «As pessoas não têm respeito nenhum. Até o facto de ela ter dançado criticaram. Mas qual o problema de ela se estar a divertir?», aponta. «Eu faço voluntariado há anos nos hospitais aqui em Nova Iorque. Já vieram dizer que eu estava a fazer trabalho comunitário. Mas onde é que esta gente tem a cabeça para achar que alguém faz trabalho comunitário nos Estados Unidos por algo que se passou em Portugal?», termina.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0