Internacional

Covid-19: Tom Hanks já saiu do hospital. Outros famosos com coronavírus

17 Março, 2020

Tom Hanks foi a primeira celebridade a assumir que tinha coronavírus. O ator já teve alta, depois de uma semana no hospital. Mas há mais famosos que foram infetados.

Jorge Jesus poderá ser a primeira figura pública portuguesa a contrair Covid-19. O treinador do Flamengo já fez duas análises ao coronavírus – a primeira deu positivo fraco/inconclusiva e a segunda inconclusiva – e deverá repetir o exame esta terça-feira.

Mas se, em Portugal, as celebridades ainda não foram afetadas pelo vírus, lá fora o caso muda de figura, com várias estrelas das artes, do desporto e da política a serem já portadores da doença.

O primeiro a assumir que estava com coronavírus foi Tom Hanks e a mulher, Rita Wilson, a 11 de março. Numa imagem publicada nas redes sociais, o ator contou que estava na Austrália quando foi diagnosticado.

Leia ainda: Coronavírus_ Nasceu primeiro bebé de mulher infetada com Covid-19

«Bom, o que fazer agora? Os médicos têm protocolos que devem seguir. Nós, os Hank, seremos examinados, observados e mantidos em isolamento durante o tempo necessário que a saúde pública e a segurança o exigirem. Um dia de cada vez», partilhou.

No dia seguinte, 12 de março, Tom Hanks partilhou nova foto com a mulher, sorridentes, num hospital. A imprensa internacional avança que o casal já teve alta e que está ainda em isolamento, mas em casa, na Austrália.

«Sem pânico»

A bondgirl Olga Kurylenko também confirmou o diagnóstico de Covid-19. A atriz ucraniana, estrela de 007- Quantum of Solace, também partilhou a sua condição nas redes sociais e alertou: «Cuidem-se e levem isto a sério».

Idris Elba fez o comunicado através do Twitter: «Tive um resultado positivo para o Covid-19. Sinto-me bem, até agora não tive sintomas, e estava isolado desde que descobri que tinha estado exposto ao vírus», começou por escrever.

«Fiquem em casa. Manter-vos-ei informados sobre o meu estado de saúde. Sem pânico.»

No elenco de Guerra dos Tronos, também já há um ator afetado pela doença. Kristofer Hivju, mais conhecido pelo seu papel de Tormund Giantsbane, revelou nas redes sócias ser portador do vírus e que sentia «sintomas leves» de um resfriado. Explicou ainda aos fãs que está em casa, na Noruega, isolado com a sua família.

No Brasil, também já há famosos infetados com o coronavírus. Preta Gil está doente, depois de ter contraído o vírus num casamento.

Jogador que trocou nos microfones dos jornalistas está infetado

O mundo do desporto também tem sido fortemente afetado. Em Portugal, o alarme soou quando a doença foi diagnosticada em Daniele Rugani, jogador da Juventus e colega de Cristiano Ronaldo.

O clube italiano foi o primeiro a anunciar que o desportista esta infetado e CR7 – que está na Madeira com a família – tem-se mantido em casa, até agora sem sintomas.

Também o defesa argentino Ezequiel Garay, antigo jogador do Benfica, assumiu ter contraído a doença. «Está claro que comecei 2020 com azar. Testei positivo ao coronavírus, estou muito bem e agora só me resta seguir as recomendações das autoridades sanitárias e ficar isolado», escreveu o atleta nas redes sociais.

Um dos casos mais irónicos é o de Rudy Gobert, jogador da NBA, cujo comportamento irresponsável se tornou viral. No final de uma conferência de imprensa, o jogador tocou nos microfones de todos os jornalistas, numa atitude verdadeiramente irresponsável perante todos os alertas de segurança que tinham sido aconselhados. Dias depois, Rudy foi diagnostico com o coronavírus.

No mundo da política, a mulher do primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, também é portadora do vírus. Segundo um comunicado oficial, Sophie Grégoire Trudeau, está sem sintomas e isolada. O político, apesar de também não ter sintomas, permanecerá isolado durante as próximas duas semanas.

Texto: Patrícia Correia Branco

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0