Nacional

Cristina Ferreira ‘copia’ programa que tinha na SIC? Apresentadora esclarece

24 Novembro, 2020

Cristina Ferreira revela que o programa coMvida não será uma cópia d' O Programa de Cristina, na SIC. Há muito mais para ver.

Cristina Ferreira e Nuno Santos anunciaram recentemente durante a emissão O Futuro que, em 2021, a TVI vai finalmente retirar da gaveta o Cristina coMvida. Este foi o programa que a atual diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz apresentou a esta estação, em 2014, e que não avançou. Apesar de ter estado depois na base d’O Programa da Cristina, na SIC, a apresentadora garante que o próximo trunfo não será uma cópia deste último.

“Irá para o lugar originalmente criado”, diz Cristina Ferreira

Em conversa com os jornalistas esta segunda-feira, 23 de novembro, Cristina fez questão de esclarecer que O Programa de Cristina, da SIC, foi apenas inspirado no Cristina coMvida – que tem a casa como grande marca. O formato que ganhará forma no próximo ano será diferente. “Há muito para lá daquilo que nós fizemos na SIC e não o aplicámos lá. Quando apresentámos este formato à TVI foi para um horário específico que não aquele que acabou por ter do outro lado. Agora que vamos tirá-lo da gaveta irá para o lugar originalmente criado”, disse Cristina Ferreira não revelando mais pormenores.

O projeto original – registado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial desde 2014-, é ideia dela e do realizador João Patrício que, com o regresso de Cristina Ferreira a Queluz de Baixo, é agora um dos membros da direção de Entretenimento e Ficção da TVI.

A apresentadora lembra ainda que é uma apaixonada pela televisão, com um registo próprio, percebendo-se facilmente o que tem o seu cunho pessoal. E explica que isso foi visível quando regressou à TVI. “Às vezes, as pessoas dizem: ‘Ela está a fazer algumas coisas que também fazia n’ O Programa da Cristina’. Pois fazia! É uma marca muito própria da minha criatividade”, afirma Cristina, estando certa de que, com o tempo, isso “se vá esbatendo cada vez mais do outro lado (SIC) e tendo mais espaço aqui (TVI)”.

Leia mais
Cristina Ferreira revela o programa que não gostou de fazer na SIC

Fátima Lopes não teve corte no ordenado. É Cristina Ferreira que o garante

Texto: Ana Lúcia Sousa e Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0