Nacional

Cristina Ferreira e os odores vaginais: «Vai aparecendo um cheirito ao longo do dia»

20 Maio, 2019

Os odores vaginais foram tema de conversa no programa das manhãs da SIC. Saiba ainda que cuidados pode - e deve - ter com a vagina.

«Como é que devemos lavar a roupa íntima?». Este era o mote para uma conversa entre Cristina Ferreira, Beatriz Gosta [personagem de Marta Bateira] e Cláudio Ramos para O Programa da Cristina, das manhãs da SIC.

O uso de água oxigenada para eliminar manchas, a lavagem feita com produtos específicos ou o modo de secagem foram alguns dos pontos abordados, mas a tripla não se ficou por aqui.

Veja ainda: Maria Cerqueira Gomes fez questão de não ver «A Tua Cara Não Me É Estranha» com Cristina Ferreira

A conversa foi-se desenrolando com Beatriz a lançar para o centro da mesa detalhes que fizeram Cristina rir à gargalhada e Cláudio tentar escapar do estúdio. A «virilha suada», as manchas menstruais ou a frequência com que de troca de cuecas foram alguns deles.

Veja também: Quer uns brincos iguais aos de Cristina Ferreira? Só por encomenda…

A discussão acabou por ir parar à higiene íntima, com a apresentadora a fazer referência aos odores vaginais. «Nós, mulheres, vai aparecendo um cheirito ao longo do dia», atirou. «Os fluídos vão saindo… cheira!», continuou, avisando de seguida: «Quando tem um cheiro fora do normal, é sinal que há infeção».

Veja o vídeo completo aqui.

Cuidados que pode ter com a sua vagina

Se o seu rosto, os seus glúteos, pés e seios merecem a sua atenção, por que há-de esquecer os mimos com a zona V? Mais do que qualquer outra parte do corpo, ela é aquela que mais prazer dá a si e ao seu parceiro. «Aqueça« a sua vida sexual, tratando da sua beleza íntima. Saiba todos os truques para que a sua vagina fique linda e sexy e deixe o seu parceiro louco de paixão, quando ele rumar a Sul…

Se não é grande fã de depilar a zona genital, é conveniente tratar bem do seu look inferior.

  1. Lave a região com sabonete. Para uma higiene mais íntima, use um produto específico: a quantidade deve ser equivalente a uma pequena moeda.
  2. Use amaciador e enxagúe.
  3.  Passe-lhe com o secador.
  4. Espalhe uma pequena noz de creme hidratante, para evitar a secura da pele.
  5. Depois de vestir a lingerie, pulverize a região com um pouco de perfume.

Depilação sem riscos nem dor…

Antes de «aparar o seu jardim»,  há vários factores a ter em conta, para evitar efeitos indesejáveis.

  1. Se for adepta da depilação total ou brasileira, tenha cuidado com o sexo mais selvagem, pois sem pêlos ficará mais susceptível de se magoar.
  2. Nos salões de estética, é preciso estar atenta aos produtos e materiais utilizados, que devem ser esterilizados.
  3. Não descure a esfoliação, pois isso impedirá o aparecimento de pêlos encravados. Se, entretanto, já não
    houver grandes hipóteses, experimente colocar uma toalha quente sobre o pêlo, durante dez minutos, três vezes por dia.
  4. Para evitar a dor, coloque uma placa de silicone gelada sobre a zona a depilar. Isso terá um efeito  anestesiante sobre a região a depilar.

Sabia que…

  1. No mercado cibernauta, existe uma série de sites onde poderá adquirir pílulas capazes de mudar o gosto e o cheiro dos fluidos vaginais. Os produtos estão disponíveis para homens e mulheres e a maior parte pode ser tomada duas horas antes da relação.
  2. Não há estudos que o comprovem, mas, agora, é cada vez mais uma tendência beber sumo de melancia ou melão antes de se render a uma noite de paixão, em que o sexo oral será inevitável. Consta que as duas frutas tornam os fluidos vaginais mais doces e mais agradáveis do que habitual… Teoricamente, o que acontece é que o pH da vagina fica neutralizado.
  3. Em média, o clitóris mede dois centímetros, mas não é uma regra infalível. Ao que deve estar atenta é se o clítoris fica volumoso e sensível à excitação ou não.
Texto: Ana Filipe Silveira e redação WIN; Fotos: reprodução redes sociais 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0