Nacional

David Carreira cobra 2 euros por autógrafo em concertos pelo país

25 Agosto, 2019

David Carreira causou alvoroço em concerto em Bragança. Tudo porque na hora de dar autógrafo os pais e crianças perceberam que o cantor apenas assinava o nome em fotografias compradas no momento... por 2 euros.

David Carreira volta a estar envolvido em polémica. Um fã do cantor fez chegar à redação da Maria a informação de que o cantor, no final do concerto que deu em Bragança, a 19 de agosto, na hora de dar autógrafos apenas escrevia o seu nome em fotografias do próprio compradas no momento… por 2 euros.

Tal situação não foi bem vista por alguns pais e causou algum alvoroço. «Sou um jovem de Bragança, e ontem dia 19 de Agosto de 2019 o cantor David Carreira atuou em Bragança para as Festas da Cidade. Após o final do concerto inúmeros jovens se deslocaram aos camarins para um autógrafo ou fotografia com o cantor. Vários conhecidos meus disseram-me que não era permitido fotos com o cantor, apenas as que eram tiradas pela equipa do mesmo, e cada autógrafo teve o custo de 2€ e seria dado numa fotografia do cantor, não sendo possível assinar qualquer outro tipo de adereço. Acho uma atitude inaceitável», começa por nos contar Sérgio.

Leia ainda: Cantor chama Carolina Carvalho ao palco e repete a surpresa que fez à ex | VÍDEOS

Esta situação gerou desconforto entre alguns fãs. «A fotografia era cedida pelo cantor, mas pessoas que estavam na fila para o mesmo não estavam à espera, pois houve muitos jovens que telefonaram aos pais a pedir o dinheiro para comprarem o autógrafo. Estariam várias centenas de pessoas na fila para os mesmos», continua a revelar, acrescentando que apesar de terem de pagar algumas pessoas não se importaram.

«Os mais jovens (adolescentes/crianças) não demonstraram descontentamento perante o cantor, quem ficou mais incrédulo foram os pais, ninguém confrontou o cantor pelo que sei. Que eu saiba ninguém justificou nada, mas houve pais que não cederam a isso e saíram da longa fila de autógrafos quando as pessoas que já tinham pago foram saindo do camarim e comentaram com os que estavam à espera», afirma Sérgio Filipe Santos.

Leia ainda: Cantor mentiu. Estes são outros famosos que foram apanhados a mentir

Fã mostra fotografias autografadas

Também Sílvia Gabriel, fã do cantor, confirmou que tinha pagado dois euros por cada foto com o autógrafo de David. Mas se a Sérgio esta situação o incomodou, já Sílvia não tem nada a apontar. Aliás, o que a chateou foi a falta de civismo de algumas pessoas.

«Muita gente se pôs à frente de nós para entrar. Era o salve-se quem puder. Comprei lá as fotos, pois o David tinha fotos à venda lá para dar os autógrafos. Custavam dois euros. Ele só dava autógrafos nas fotos que estava a vender», conta esta mulher que levou a filha, de 9 anos, ao concerto e que nos mostrou «duas imagens lindas», como nos diz, dos autógrafos que comprou.

«Só ficámos chateadas porque não respeitaram a ordem da fila para os autógrafos mas adorei não tem explicação o sentimento de estar perto de uma pessoa que admiro desde o principio da carreira dele tal como o pai e o seu irmão», sublinha, para depois acrescentar:

«E ainda ter o privilégio de estar com ele e a minha filha que é só uma criança com nove anos e adora todas as músicas dele. O tempo é que foi muito curto.  Do resto  foi muito bom apesar de ter chegado e o concerto estar  a meio. Mas adorei»

Sílvia adorou o concerto e garante que vai continuar a gostar de David Carreira. «Estava tudo um espetacular. Lindíssimo. Nem sei quantas fotografias tinjamos à escolha, mas eram muitas, estas duas foram a minha que escolheu (ver galeria). Comprei uma para a minha filha e outra para mim. Adoro até a música dele, a nova, tenho como toque no telemóvel», finaliza.

Esta informação é apenas referente ao concerto que David Carreira deu em Bragança. Não temos informações sustentadas se é prática comum em outros espetáculos.

Agente desmente venda de fotografias por 2 euros

Contactada pelo site da revista Maria,  agente do cantor desmente que foram vendidas imagens do cantor com o autógrafo por dois euros. «De todo. Ele até assina em capas de telemóvel, t-shirts… Ele está lá para dar autógrafos. Nem nos foi reportado qualquer problema sobre esse concerto», conta.

A agente do cantor, a mesma que confirmou que David Carreira tinha sido detido nos EUA, acrescentou: «Nas sessões de autógrafos em loja, em Fnacs, por exemplo, é que os autógrafos são dados em produtos oficiais do cantor, álbuns, fotografias do David…, nos concertos pelo país não é isso que acontece»

Quanto às fotografias que os fãs tiram com o David, a agente do cantor também explica que «há uma equipa a trabalhar no local. «Temos uma equipa connosco que tira fotografias dos fãs com o David e que depois são colocadas nas páginas oficiais dele», assume, explicando porque é que os fãs não têm imagens tiradas com os seus telemóveis ou máquinas fotográficas.

Já há três anos foi noticiado pela revista TV7 Dias (que pertence ao grupo Impala detentora de títulos como Revista Maria, VIP e Nova Gente) que David Carreira cobrava para dar autógrafos, mas na mesma altura, o mesmo foi desmentido. A situação repete-se.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais e gentilmente cedidas por Sílvia (fã de David Carreira)

 

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0