Notícias e TV

Diana mata o tio em Amar Demais: David morre envenenado

27 Fevereiro, 2021

David é envolvido no meio de uma vingança familiar de Amar Demais e, sem o saber, bebe um copo de água que acaba por lhe ser fatal.

Brevemente em Amar Demais tudo vai mudar. Determinada a descobrir quem matou os pais na África do Sul, Diana vai falar com Peter para tentar obter mais informações. Ao saber que foi Preto o responsável pela morte dos familiares, pede ajuda a Fred para eliminar o pai de Santos Costa. Assim, eles descobrem que o vilão se encontra a morar numa roulotte no meio da floresta. Os dois estão a controlar o local quando Preto sai a falar ao telemóvel. Afasta-se um pouco e Diana corre para dentro da roulotte, perante o desespero do namorado. Ela olha em volta, tentando perceber onde pode despejar o líquido com veneno. Vê umas garrafas de água e despeja-o numa delas. Sai da roulotte e Fred puxa-a logo para si.

A ambientalista diz que já fez o que queria e mostra o frasco vazio ao namorado. Eles correm para a floresta, mas o jovem deixa cair o frasco no chão, sem se aperceber.

Entretanto, David está a seguir a sobrinha e, quando ela se afasta, decide ir ver o interior da roulotte. Lá dentro, serve um copo de água e bebe-o sofregamente, pois está cheio de sede.

Já Santos Costa estaciona em frente à casa de Raul como combinado com Peter. Preto e Midas chegam noutro carro e decidem esperar para ver se o empresário vem sozinho. O ex-marido de Ema está furioso por o tio ter marcado um encontro com Santos Costa à porta da sua casa e só espera que não haja nenhum banho de sangue.

Armadilha montada em Amar Demais

O filho de Maria Helena acha melhor marcar o encontro num sítio ao ar livre e garante que só vai dar um susto a Santos Costa e nada mais. Pouco depois, três homens aproximam-se do editor e começam a bater-lhe. Preto vai para sair do carro para proteger o filho, mas Midas arranca com o veículo e diz que aquilo é uma armadilha, já que tem a certeza de que não vão matar Santos Costa e que é apenas um aviso.

Passados uns minutos, Preto e Midas já estão a chegar à roulotte. O vilão tenta ligar ao filho, mas ele não atende. Midas pede-lhe para ficar ali, pois ele próprio vai buscar Santos Costa e já lhe dá notícias. Pouco depois, Preto estranha ao ver duas cadeiras em frente ao veículo. Nesse momento surge-lhe Peter, e Preto precipita-se para dentro da roulotte, mas é logo rodeado por homens, que lhe apontam armas. O tio de Diana diz que finalmente vão poder falar e manda-o sentar-se. Preto fica sem saber o que fazer. O empresário confronta-o por lhe ter matado a família, pergunta-lhe se não havia outra forma qualquer de se vingar dele e, de forma irónica, faz um brinde à amizade.
Enquanto isso, Santos Costa está caído no chão, inanimado. Raul observa-o, assustado, e ele desperta.

Vai para fazer uma chamada, mas vê que o telemóvel está todo partido. Levanta-se a custo, consegue entrar no carro e arranca a toda a velocidade. Dentro da roulotte, David está sentado, com o corpo meio caído, e não reage ao toque do telemóvel.

Tiro na cabeça

Cá fora, Preto está furioso por Peter se ter metido com o filho dele. O amado de Rute explica que foi para ele perceber a dor que lhe causou ao matar a sua família. O ex-presidiário atira-se ao rival, mas um dos homens do empresário abate-o com um tiro na cabeça. Antes de abandonar o local, Peter dá indicações sobre como devem deixar o corpo. Passado pouco tempo, Santos Costa aproxima-se da roulotte e fica aliviado por ver o pai sentado numa cadeira.

No entanto, ele estranha o pai não responder e, quando o vê de frente, fica em choque ao perceber que ele foi morto com uma bala na cabeça. O filho chora aos pés de Preto e decide ligar ao padrinho para revelar que mataram o pai dele. Ainda consternado com o sucedido, entra na roulotte e fica novamente em choque ao ver David caído e sem reação. Aproxima-se do advogado e acaba por confirmar que o irmão de Peter também está morto.

Horas depois, está montado um aparato policial na floresta. Um polícia encontra o frasco transparente que Diana comprou. Já esta em casa, liga a Fred e conta-lhe que o tio foi encontrado morto, numa roulotte no meio do mato, mas não sabe se é a mesma de Preto.

Texto: Mário Rui Santos

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 4