Nacional

DJ Magazino: Cristina Ferreira revela última conversa com artista. Veja outras reações de famosos

9 Dezembro, 2021

A morte do DJ Magazino provocou várias reações de personalidades públicas. "Foi uma lição de força extraordinária", afirmou Cristina Ferreira.

A morte do DJ Magazino está a deixar famosos e anónimos em choque. A lutar contra uma leucemia desde 2019, Luís Costa perdeu a vida, esta quinta-feira, 9 de dezembro, em sua casa, aos 44 anos. Cristina Ferreira foi uma das primeiras personalidades conhecidas a reagir ao seu desaparecimento.

Numa publicação no Instagram, feita minutos depois de ter sido noticiada a morte do DJ Magazino, Cristina Ferreira recuperou uma fotografia em que surge com Luís Costa e captada aquando da ida deste ao programa “Cristina ComVida”. Na legenda da imagem, umas palavras tocantes.

“Na última mensagem que trocámos dizia-se feliz, porque se estava a superar. Deu-me força a mim, imaginem, para acreditar que chegaria ao destino. Brincou com a minha voz para o acordar do limbo quando lá estivesse. Superou-se todos os dias. Foi uma lição de força extraordinária. Há pessoas que ficam”, escreveu a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Cristina Ferreira rematou a mensagem com um sincero “obrigada”, somando a este agradecimento um emoji de um coração branco.

Miguel Costa, ator, também reagiu publicamente à morte do DJ Magazino. “Nunca te esqueceremos. Ficarás sempre nos nossos corações. Obrigado por tantas noites, madrugadas e matinés, em que nos fizeste muito felizes, com a tua música, a tua energia tão boa. Essa energia continua aqui, entre nós, tal como tu. Obrigado. Agora fazes a festa desse lado e sem o sofrimento. A toda a família e amigos, o meu forte abraço”, endereçou o também repórter do programa da SIC “Alô Portugal”.

Sobre DJ Magazino: “Merecias ficar cá”

Por sua vez, Jel deixou um “até já” a Luís Costa. “Muito obrigado pela tua amizade, pela tua energia positiva e pelas horas intermináveis que me fizeste dançar. Encheste a pista de alegria e de magia com o teu amor pela música e pela festa. A tua força e a tua coragem não serão esquecidas. Grande abraço à família, amigos e amigas”, escreveu o comediante.

Zé Lopes destacou a “luta e resiliência” do DJ, que classificou de “eternas”. “Meu querido Magazino”, lamentou o apresentador, comentador do Big Brother e coordenador de conteúdos de Em Família.

Também Joana Cruz expressou a sua dor pela partida do DJ. “Achei que este dia não ía chegar tão cedo”, afirmou a radialista, que também lutou recentemente conta um cancro da mama. “Querido Luís. Meteu-se comigo no Instagram a dar-me força no início do meu processo, sem me conhecer. Brincávamos um com o outro sempre a medir as forças que nunca nos faltaram. Dei-lhe o meu lugar para se sentar na sala de espera do IPO antes de irmos fazer transfusão de sangue. Eu não estava bem em pé, mas ele precisava mais de estar sentado do que eu e ficámos na conversa largos minutos sempre a rir. Agradeceu-me por esse momento quando veio ao ‘Wi-Fi’ falar do livro dele. Pensei sempre que este encontro ao vivo ía durar mais uma vida longa. Grande abraço à família do Magazino”.

Jessica Athayde partilhou uma imagem com uma estrela, enquanto Júlia Belard também publicou nos stories do Instagram uma mensagem comovente: “Conheci-te nas célebres festas da Bloop, que animavas como ninguém. Uma pessoa diferente, especial. Tratava-te por Luís, e tu não gostavas. A força de viver e superação com que enfrentou estes tempos fizeram-me acreditar que viveria. Sempre. E viverá. Para sempre. A maneira como lidou com tudo isto é mais do que um exemplo para todos nós. Que murro no estômago. Animarás os céus”.

Rodrigo Soares afirmou que a morte de DJ Magazino não é um adeus. “É uma homenagem que quero fazer a alguém que para além de ser um gajo que eu gostava muito sem ser um grande amigo meu. Foi uma inspiração para mim de força, resiliência, vontade de viver e fez-me ser mais grato pelo que tenho e menos preocupado com o que não tenho”, referiu, acrescentando: “Obrigado por isso tudo, pelas noites pelos sorrisos..e vou me sempre lembrar de estar atrás da cabine e só ver as perninhas dele a dançar como se não houvesse amanhã. Obrigado! Adorei conhecer-te. E estou triste. Tu merecias ficar cá”.

Carolina Deslandes foi outra cara conhecida dos portugueses que mostrou a sua revolta com a partida do artista. “Como é estranha a p*ta da vida. Como é estranho e revoltante que pessoas boas, com tanto para dar e ensinar aos outros, que nunca perdem a esperança, sejam arrancadas do mundo. Como é estranho e difícil encontrar um propósito para que assim seja”, escreveu a cantora na sua págna do Instagram, sublinhando que não conhecia o DJ Magazino pessoalmente.

“Trocamos mensagens de força e esteve sempre a fazer piadas e a dar-me os parabéns. Foi das primeiras pessoas a felicitar-me pelo globo e a gozar com a minha (pequena) altura. Como se não estivesse a passar por nada, nunca quis ser ele o assunto – só fazia assunto do quanto queria viver e acreditava no futuro”, conrou, prosseguido: “Acho que um país inteiro o leu, viveu esta batalha e torceu para que tivesse outro final. Merecia outro final. É um dia triste. Um dia em que só apetece perguntar “mas porquê?”. Não sabemos porquê e cada vez mais esta p*ta desta doença leva as pessoas cedo demais. Foi apanhado pela doença, mas nunca se deixou apanhar pelas doenças que tocam tanta gente – a falta de empatia, o egocentrismo, o desamor”.

Texto: Dúlio Silva com Carla S. Rodrigues; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0